quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O Tempo


O tempo não espera o atrasado, o descuidado, o esquecido , o adiantado,ou aquele que chega no tempo certo. O tempo não se deixa dominar ele passa por conta própria sobre todos e ninguém o pode deter. Ou nos preparamos para ele ou o enfrentamos sem estarmos preparados. Não importa como eu ou você o encaramos,  o tempo não nos espera, pelo contrário nos consome a cada dia, até o preguiçoso é por ele consumido; o preguiçoso nada faz, mas o tempo não tem preguiça é trabalhador, assim como todos envelhecemos, o preguiçoso também, e o tempo permanece jovem e cheio de energia consumindo a ambos. 

Há quem prefira nada fazer pelo trabalho de Deus. Mas o tempo é dEle um servo incansável. Quem aqui no tempo cedido por Deus para viver se esquece dos benefícios da Cruz, não tendo tempo para realizar a vontade de Deus. Não terá desculpa a dar porque o tempo está presente em tudo o homem é que prefere ignorá-lo. Há quem diga: Estou muito cansado; Estou ocupado demais; não tenho tempo para nada (Mas está dentro do tempo, sem ter tempo para Deus). 

Mas quando a doença a seu  tempo chega a pessoa quer ter tempo para trabalhar na obra, quando agora não há tempo, dentro do tempo para realizá-la. E assim quem tem saúde esnoba do tempo e quem está doente quer saúde para ter tempo de trabalhar para Deus. Mas o tempo passa e  tudo debaixo dos Céus. Por isso o escritor sagrado do livro de  Eclesiastes diz:

 "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:  Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,  tempo de matar e tempo de curar,tempo de derrubar e tempo de construir,  tempo de chorar e tempo de rir,tempo de prantear e tempo de dançar,  tempo de espalhar pedras tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,  tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora,  tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,  tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz". Ecl. 3.1-8.

Não somos donos do tempo, mas façamos dele um amigo para que venhamos a usá-lo com sabedoria. E assim como o salmista pedir a Deus que nos ensine: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" Sl. 90.12


Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...