Corria os anos 90 e nele um jovem usuário de drogas. Este aos domingos frequentava os cultos de uma pequena Igreja em seu bairro. Tinha o costume de assentar-se no último banco. E assim ia levando sua frágil vida. Um dia conversou com seu irmão mais velho também usuário: - Mano a partir de hoje não mais usaremos drogas em nossa casa. Vamos respeitar a mamãe e nossos irmãos e sobrinhos menores. Seu Irmãos disse: Concordo.
Em um sábado quando este jovem chega de seu trabalho encontra seu irmão mais velho fumando maconha no interior da casa diante de sua mãe, irmãos menores e sobrinhos. Resolveu chamar atenção do seu irmão. E discutiram forte o mais moço saiu de casa e foi ter com seus amigos. Momentos depois ele é chamado pelo seu irmão mais velho e vai ao encontro do mesmo. Ao chegar para saber a razão do chamado seu irmão mais velho lhe dá um golpe com a faca em cima de seu umbigo. O rapaz caiu ao chão enquanto seu irmão fugia. Os vizinhos correram para socorrê-lo, pois estava moribundo.
O jovem pediu a eles que lhe trouxe-se um crente, o povo foi a casa de um irmão que recusou-se a ir, foi na casa de outro que também se escusou. Por fim passava por eles uma senhora com saias longas segundo eles com traje de crente. Correram até a senhora e lhe perguntaram: A senhora é crente? Ao que respondeu: Sou desviada. Alguém gritou não tem problema, venha aqui rapidamente. _ Agora a senhora é esta bem? sim! disse ela. E levaram aquela senhora a presença do jovem moribundo. Ao chegar ao lado do rapaz ele lhe perguntou? A senhora é crente? Ela respondeu sou! Irmã ore por mim, estou arrependido dos meus pecados e quero receber Jesus como meu único salvador e Senhor a senhora pode orar? Sim Claro. Ela então orou pelo Jovem e quando encerrou a sua oração a vida do jovem se foi.
Oportunidades não podem ser desperdiçadas. Este jovem lembrou-se do Mestre e Deus lhe concedeu a oportunidade de abraçar a fé em seu filho Jesus só ele tem poder para perdoar pecados. Quantos domingos ouvindo a Palavra nos cultos e agora o efeito da Palavra o levou a Cristo.
Pr.Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário