"Há! quem viveu entre os santos, mas nunca foi santo. Na realidade jamais passou da morte para vida. Sempre seguiu o mentor deste mundo o chef das potencias dos ares. Satisfazendo os desejos da carne e seguindo seus propósitos. Usou a Palavra da verdade sem vive-la de verdade em seu coração. Os prazeres deste mundo vão, como jugo e fardo permanecem inalterados, tudo porque quem os tem não quer abandonar. preferindo dar primazia ao seu coração enganoso. O pecado tem seu objetivo maior que é o de dar o salário, o prêmio, a quem lhe serve e dele recebe as temporárias formas de delírios satisfatórios aos anseios do corpo mortal, mas o fim de tudo é a Morte".
"O preguiçoso passou o dia descansando em uma boa rede. No final do dia espreguiçou-se e disse: Ufa! meu dia foi demais estou cansado de descansar mereço um descanso!"
"O homem sabe que : Nascer, crescer e morrer faz parte da vida, mas prefere viver sem olhar para Cruz é como se ele dissesse: Eu não tenho nada a ver com isso! E no dia do juízo dirá: Como pude desprezar a Cruz de Cristo? Agora sei que eu tinha muito a ver com isso!. Tarde demais!"
" O homem sabe que um dia vai morrer, mas ignora essa possibilidade, enquanto isso, sem avaliar as consequências do seu pecado ele vive como se não fosse deixar de existir amanhã. E o seu pecado lhe dará a recompensa que ele julga não merecer".
"Os homens buscam tanto o sucesso nesta vida, que não reservam nada para os céus, pensando que assim como fazem aqui, também farão lá".
"Tenho aprendido que ser correto na vida ministerial, é sinônimo de ditador, santarrão, carrasco, puxa saco e opressor o bom obreiro é o preguiçoso, o desobediente, o que ama o conforto, o que fala mal dos lideres, o que quer viver sem os ônus da responsabilidade ministerial. Este mesmo exige de seus liderados o que não coloca em prática - obedecer!"
"Hoje minha alma está em silêncio, apenas um som ouço agora, o som da voz de Deus. Que está no silêncio da minha alma, as lagrimas descem, uma a uma, os olhos envermelham e a mente fica presa as palavras de Deus. Quem me vê não percebe o quanto minha alma repousa neste silêncio edificante. Pois fecho os olhos e me deixo conduzir pelo amado silente que me trás paz e gozo. A Tua Palavra"
"O que leva a muitos a separação de Deus, e justamente a vida de aparências".
"Aparentemente um homem pode estar no altar feito por mãos humanas e longe de ser o altar de Deus".
Pr. Haroldo Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário