"Todavia, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus; e: Qualquer que profere o nome do Senhor, então que se aparte da injustiça." - 2 Tm 2.19
O Senhor conhece os que são seus;
Paulo em sua segunda carta expressa estas palavras para seu discípulo Timóteo "O Senhor conhece os que são seus". Este selo mostra intimidade, privacidade do servo com o seu Senhor. A vida pautada tendo como fundamento a Cristo e refletida aos olhos de Deus e dos homens. Existe nesta geração homens de Deus que não se curvaram ao deus deste século e com equidade servem ao Deus vivo, sem afrontar a igreja como os falsos lideres o fazem. Hoje o descrédito é quase que total aos Ministros do Evangelho, pois a prostituição, o roubo a avareza que é idolatria tem feito parte da vida de algumas dezenas de obreiros. Mas mesmo em meio ao caos ministerial existem homens de Deus que não se deixam levar pelo próprio coração. Exitem homens comprometidos com o reino de Deus. Que vivem a verdade que pregam, que anunciam as virtudes de Deus aos homens sem precisarem de amuletos ou distorções Bíblicas. Há entre nós os Elias, os 7 mil que não se curvam ao deus baal desta geração. E que são perseguidos por amarem ao Senhor. Somente quem está orando e estudando as Sagradas Escrituras terão discernimento para distinguir o verdadeiro servo do falso. Apenas os fervorosos servos de Deus poderão escapar das armadilhas feitas pelos amantes de si mesmos. Estes não se escandalizarão com os resultados ocultos vindo a ser revelados porque sabem que Deus o permitira para que o julgamento comece pela Sua casa, pois nós haveremos de julgar o mundo.
E qualquer que profere o nome do Senhor.
Esta em conexão com o nome Cristão, quem vive a Cristo em sua vida diária é diferente no trato, na alegria de Deus, no amor, na paz, que procede do calvário vive o nome do Senhor em sua existência espiritual como nova criatura faz a diferença nesta geração de perversão dos valores Bíblicos. Há quem viva a Cristo verdadeiramente e são perseguidos por causa da verdade de Deus Tal como foi: José, Jeremias, David, Neemias, Esdras, Estevão e o próprio Apóstolo Paulo. No entanto tinham eles o selo de Deus: se apartavam da injustiça. Sim todo aquele que profere o nome do Senhor anda em vida integra. Nada está perdido, há homens de Deus comprometidos com o Reino, bem sabemos que o numero dos falsos obreiros é maior que os bons e que os escândalos são avassaladores causando tristeza para os fieis servos de Deus. E muitos já não sentem ânimo para frequentar uma igreja justamente por achar que todas são iguais com lideres frouxos na doutrina e no amor a Deus.
Então que se apartem da injustiça
É comum aos servos fieis se afastarem de toda injustiça, revelando em suas vidas práticas o prazer em servir ao Deus vivo. Estes embora em pequeno grupo são os verdadeiros adoradores do Criador. Ainda há fieis sobre a terra que não se deixam manejar pelas palavras forjadoras da maldade. Ainda há homens de Deus em compromisso com Seu Reino. Olhemos para os amigos de Daniel, Daniel 3. 12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. Sim há homens fieis mesmo no seio de tanta mornidão e podridão ministerial, há homens íntegros que não se deixaram corromper pelo deus Mamom e nem pelo sensualismo da deusa Diana. Esses são conhecidos de Deus, foram separados pelo Senhor para realizarem a sua obra a eles estão reservadas as promessas Bíblicas de Mateus 25. 21 E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Há homens cujo coração está no céu, pois lá está o seu tesouro e ninguém poderá arrebatar, nem a ferrugem corroer, ou traça danificar, e o ladrão roubar os valores de quem ama e vive para Deus.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário