segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Olhando para o outro lado


O Ministério pastoral é uma benção de Deus para aquele que realmente por Ele foi chamado. Muitas são as tarefas para serem realizadas por meio de quem foi instruido por Deus para executá-las. Porém nem todos tem a visão única do trabalho espírutal. 
Sempre haverá murmuradores, pessoas que assumiram o Ministério pensando em viver bem financeiramente e logo olham para o outro lado vendo pastores ricos, com suas casas bonitas e carros importados em grandes templos; pensam eles: Por que só eles tem isso e eu não? Estão a olhar o outro lado sem examinar a situação do obreiro que dizem estar nadando na benção do Ministério. Tais homens esquecem que muitos desses homens de Deus são profissionais liberais na vida sécular e o que possuem é devido a profissão que escolheram quando ainda nem sonhavam ser pastor.

Hoje para muitos desejosos de assumirem uma função Ministerial o importante e ganhar dinheiro ter o conforto para suas famílias e o ministério é o meio pelo qual isso é possivel. Me perdoem mais quem pensa assim é um preguiçoso e há quem diga que não; pelo fato de estarem a trabalhar secularmente. Muitos acham que a vida pastoral é a forma fácil de se ganhar o sustento a cada dia. Bem os que estão de fora vêem assim e querem abraçar a vida de serviço a Igreja. No entanto quando passam a viver da obra é que vão perceber coisas que antes não viam.
E ai começam a olhar para o outro lado, e a fazer julgamentos vãos contra outros Ministros que segundo eles são bem mais remunerados que eles. Tais homens não querem viver para Deus, querem encher seus ventres da vaidade pessoal que reina em seus corações. E buscam de todas as formas imitar os mercenários. Não quero aqui menosprezar os verdadeiros pastores que vivem para manter suas casas e ao mesmo tempo executam a obra de Deus com amor ao seu Senhor.

Os que olham para o outro lado nada fazem para o crescimento do reino, vivem a murmurar e com este gesto revelam que não foram aprovados por Deus. No entanto querem entrar para não fazer nada. Porque para eles ter o status de pastor é o máximo.
E são justamente estes que olham para outros pastores que vivem corretamente na obra de Deus e desejam o que eles tem. Muitos chegam ao ponto de dizer: Não trabalho mais porque não sou reconhecido pelo ministério. Tem gente que ganha muito mais que eu, que façam a obra. È uma injustiça não ter recursos para trabalhar farei o que der, nada!. E assim os anos passam e o numero dos egoistas e avarentos crescem. Estão com uma credencial nas mãos, mas sem as credenciais de Deus no coração. Olham para a bonança dos outros e para suas supostas miserias e resolvem fazer a obra do geito que a barriga levar.

O pastor chamado por Deus olha para si mesmo e em como agradar a Deus. A oração é a maneira de apresentar o trabalho ao dono da obra e Ele dará o crescimento de acordo com a necessidade do obreiro. Afinal ele foi chamado para enriquecer a muitos com o santo Evangelho. Este enriquecimento compreende em sofrer vejamos o que o apóstolo Paulo declara ao escrever aos irmãos em felipos ele revela a verdadeira riqueza que o Evangelho proporciona aos verdadeiros servos de Deus.

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as curcuntâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez" Fp. 4. 11,13. Paulo nunca olhou para o outro lado, viveu o tempo presente olhando para o Seu Senhor e Salvador. Pois se assim o tivesse feito essas palavras não seriam escritas por ele. A tais homens que almejam dfe forma egoista o ministério Paulo diz: "Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar também não coma" 2 Tes. 3.10. Quem olha para o outro lado não trabalha, mas quer receber e se sente injustiçado caso não receba pelo que infelizmente não fez.

É tempo de avaliar o chamado, é tempo de parar de olhar para o outro lado, é tempo de fazer o melhor pára o reino de Deus enquanto estamos no dia chamado hoje. É tempo de humilhação e obediência. é tempo de reconhecer que a obra é de Deus e que a recompensa também procede dEle. Se alguém por Ele foi chamado não tem porque olhar para o outro lado, basta olhar para si mesmo e para Deus que o chamou isso é sufiênte, agora caso queira recompensa hoje antes do termino do trabalho, não receberá porque a promessa foi feita para o termino da obra e não para o inicio da mesma. Paulo disse: "Combati o bom combate, completei a carreira , guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam sua vinda". 2 Tm. 4. 7,8.

Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...