Antes estavamos sobre a tolerância de Deus e pratricavamos todo tipo de perversidade chamada pecado. Dominados pelo mal caminhavamos sem rumo e sem direção. Nossa vontade era a rainha que reinava e nosso coração escravo apenas obedecia. Mas um dia a graça soberana do Deus vivo alcançou aos que passaram a crer na mensagem celeste. E suas vidas pela graça de Deus foram libertas do poder do pecado.
Agora Cristo está em nós não mais do lado de fora, mas do lado de dentro do homem interior que cresce a cada dia na graça Salvadora. Se Cristo está em nós é mister que sejamos parecidos com Ele a medida em que nos aprofundamos nas Escrituras Sagradas. Nele somos fonte de luz, fonte de água viva, fonte do alimento espiritual que jorra para a Vida Eterna.
Cristo em nosso coração obediente crescerá na medida em que nos relacionamos em amor, e amor agape procedente dEle. Cristo está em nosso coração por isso podemos agir de acordo com sua vontade. O mundo permanece como está porque não o ama e nem o conhece. Mas nós o conhecemos e o amamos porque sua Graça nos foi revelada em Seu Filho Amado.
Como cristãos não podemos parar de crescer o crescimento espiritual é a maneira de percebermos que estamos amadurecendo pelo alimento solido a palavra que nos nutre diariamente. Não pertencemos mais a nós mesmos não há vazio ou casa cheia de entulhos que eramos nós antes da misericordia, hoje somos ocupados pela verdade que ornamenta o nosso coração no poder da compaixão de Deus.
O que hoje somos não se compara com o nosso passado inglório, temos em nós a glória do Senhor que nos separou para a riqueza da sua graça. Dentre bilhões de seres humanos Deus escolheu a nós para fazermos parte de Sua Graça Soberana. Cuidemos em não fazermos dela algo comum para ser pisado pelos incrédulos e inimigos do Evangelho. Que por serem deixados em seus erros, procuram macular o poder do Evangelho. Não esqueçamos que Cristo está em nosso coração poderoso para operar a salvação na vida de quem crêr.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário