Pare, não vai dar certo isso! Essas palavras vez por outra ouvimos de alguém próximo a nós. Quando um projeto se levanta surgem os que defendem a não realização dele expondo as dificuldades que o trabalho vai ter. Ora se não fosse para ter trabalho, obstáculos e lutas não seria trabalho. Todo trabalho requer trabalho por parte de quem o faz. Não existe projeto sem sacrifício homens de Deus são chamados para exercer trabalhos. A jornada se inicia e durante o seu desenvolvimento até o final da obra, criticas surgirão bocas desanimadas se abrirão, braços abertos para voltar a traz estarão fixos no ar, pés apressados pedirão companhia para fugir do proposito estabelecido não pelo homem, mas por Deus. E quantos não enveredam por esse íngreme caminho? A vida cristã e cheia de obstáculos e somente os vencerão quem depositou a confiança em Cristo Jesus.
Ao olharmos com clareza para a cruz veremos nela a vida de Deus sendo derramada em função dos que creram no Evangelho. Jesus também sofreu ao trabalhar em prol dos que nEle acreditam. Pedro certa vez se deixou usar através de suas palavras quanto ao trabalho que Jesus estava realizando ao dizer: "Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá”. Mt 16.22. "E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”.Mt. 16 23
Satanás é ...... 1 - Uma pedra de Tropeço
2 - Uma cilada
3 - Atitude que não reflete a Deus e sim os homens.
Infelizmente esse mesmo comportamento tem aqueles que se intitulam servos de Deus, mas não são.
Isso nos faz lembrar Neemias :¨6. 2 Sambalate e Gesém mandaram-me o seguinte convite: “Vem, vamos encontrar-nos em uma das aldeias da planície de Ono!” Eles, entretanto, estavam tramando fazer-me algum mal; 3 por essa razão enviei-lhes mensageiros com esta explicação: “Estou executando um grande projeto e não posso descer agora. Afinal, por que eu deveria parar minhas obrigações e deixar a obra para encontrar-me convosco?” Tanto Neemias como Jesus tinham de Deus um projeto e não poderiam abrir mão dele para agradar aos homens. Olhemos esses exemplos e com sabedoria de Deus exercitemos o que Neenias e Jesus colocaram em pratica. Erguer os muros de Jerusalém era o alvo de Neemias, Erguer-se na cruz e atrair os que confiariam na mensagem redentora era o alvo de Jesus.
Sambalete é ... 1 - Projetador do mal contra Neemias.
Neemias 1 - Executava um grande projeto
2 - Não poderia descer
3 - Não poderia para a obra e nem abandoná-la
Qual o teu projeto no reino? Você parou? Desistiu? Desceu para ouvir os que não aprovam a realização do projeto de Deus? Deus tem seu modo de trabalhar e obreiros para si proverá, ele não tem prazer no covarde, ou naquele que é orientado segundo a visão humana e não a Sua. Satanás e Sambalate não param de trabalhar a função deles é ver o crente parado nas coisas do reino. O verdadeiro crente avança na força de Deus. Não tem tempo para pensar em si ou ouvir as criticas lançadas contra ele e o trabalho que executa para o reino de Deus. Neemias teve sucesso em seu projeto, Jesus também e aqui estamos como resultado do grande plano da redenção de Deus. Muitas vezes temos a fraqueza de olharmos para a opinião dos outros tirando nossa mente da orientação de Deus. Adão e Eva são referências neste assunto quando se trata de mudar de posição. Cuidemos em permanecer na vontade de Deus e não seguirmos secundárias orientações que nos tirem do verdadeiro alvo de seguir a Cristo.
Homens amantes de si mesmos tem se levantado no mundo ensinando parte do Evangelho e parte dos seus ensinos perversos que a muitos tem enganado. Não ouçamos a voz da velha cidade que Diz: Não vai dar certo! Deixe-a para traz e não se deixe persuadir com seus encantos de inteligência terrena. Pois muitos que não vigiam adentram a está área da vida e depois sofrem a dor da separação da presença de Deus que na realidade nunca tiveram, são como o Irmão de Jacó, Esau. Que abandou o projeto de Deus por um prato de lentilha. Vigiemos e oremos para que os nossos corações não se maculem com as palavras: Não vai dar certo!
Pr. Haroldo Azevedo
É Pastor auxiliar da IEAD Belém - Pá
Dirige o Templo da Lauro Sodré II
É coordenador da Área da Terra Firme III.
Estudante das Escrituras e tem por objetivo de vida; Seguir a Cristo e Este Crucificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário