terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O interesse é pessoal



Onde está efeito da cruz na vida do crente? Onde está o interesse pelo reino, na vida do crente? Onde está a vida de compromisso, na vida do crente? Onde está o amor pelo Salvador, na vida do crente? Onde está o desprezo pelo mundo, na vida do crente? Muitos estão preocupados com seus projetos temporários que não encontram tempo para enriquecer espiritualmente, entre esses supostos crentes não há quem acumule tesouros nos céus, não há quem tenha a preocupação de brilhar a cada dia na justiça celeste. Não há quem deseje ser semelhante a Cristo. O objetivo maior é igualar-se as coisas deste mundo imitando-as conforme a aparência desta vida vã.
O século presente com suas ilusões enche a mente e o coração de muitos que professam ser cristãos, mas não são

verdadeiramente, o cristão verdadeiro é uma joia de raríssimo valor diferente de qualquer outra joia que o mundo possa apresentar para equiparar ao esplendor das riquezas celestiais aqui na terra, mas não passam de imitações baratas e sem real valor para vida eterna. Crentes sem o temor a Deus estão por ai levando a vida como bem desejam levar. Não são como os verdadeiros crentes que refletem a glória do seu criador. Os falsos vivem da aparente piedade enquanto que os verdadeiros as tem por nascimento ( Regeneração). O falso crente tem por base a sua vontade ele não conhece a vontade de Deus mesmo lendo ou ouvindo um estudo ou sermão Bíblico, poque sua mente está como as do mundo fechada para as riquezas celestes. Ele não tem acesso a elas por isso prefere viver "achando" que está no caminho quando na realidade seu coração está longe de Deus, por ser ele o próprio deus de sua vida insana e imoral. Não há nele vontade alguma em realizar os desígnios de Deus, porque sua alma esta a muito divorciada da verdade. Tais crentes são vistos diariamente a merce de seus desejos profanos largados a própria sorte vivendo para servirem de exemplo para o verdadeiro crente não seguir. Ainda que ouçam estão surdos para a verdade, ainda que vejam estão cegos para a realidade espiritual, Ainda que fale a boca não abre para que a língua confesse que só Jesus Cristo é o Senhor.

Aqueles a quem Deus escolheu jamais mudarão de posição, eles são trigo para sempre, eles são luz para sempre, eles são sal da terra para sempre, a semelhança de seu Senhor. Pois a semente que eles possuem no coração é incorruptível ela não pode sofrer o dano da corrução mundana. Deus nunca e jamais lançará fora os que em Cristo foram comprados pelo precioso sangue vertido no calvário. Deus não está preocupado com os que não querem ouvi-lO ele limpa e zela pelos que lhes pode ouvir e obedecer. Os que assim não procedem jamais verão o Reino de Deus, e a eles jamais serão revelados as grandezas do Eterno. E sempre estarão entre os santos sem serem um dos tais. Infelizmente seus questionamentos não são para o crescimento de suas almas, porque por mais que lhes sejam ditas as verdades para que possam caminhar, elas são como perolas lançadas aos porcos. Eles as desprezam porque não amam ao Criador e se não amam ao criador jamais amarão quem por ele forem enviados. E muito menos os que por Deus são colocados para os conduzir a terra prometida a nova Sião. Enquanto o interesse pessoal for o alvo dessa gente o inferno esta preparado recebendo a todos que procedem sem ter por base as Escrituras Sagradas e Seu Criador. Infelizmente muitos permanecerão como estão sem reagirem para a vida um dia poderão dizer: "Vivemos ao lado de homens e mulheres de Deus e nunca nos preocupamos em imitá-los e nem tão pouco de ouvi-los ó que senda cruel tem a nossa alma pela negligência achando que tudo era uma estoria de mitos agora é tarde demais". Olhe para cruz quantas vezes forem necessárias até que brote o genuíno arrependimento enquanto há tempo.

Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...