Muitos estão a procura da aprovação humana para exercitarem a obra de Deus. Mas a palavra de Deus nos ensina que quem aprova é Deus. Mas a aprovação só vem quando o homem já está trabalhando, ninguém dá resultados positivos ou elogios a quem nada faz. Todo obreiro que recebe a aprovação de Deus estava em exercício em sua santa obra. E nele não há interesse para receber a aprovação dos homens. O trabalho árduo que realiza revela amadurecimento e qualidade só vista por aquEle que perscruta os corações.
E ao averiguar o obreiro o Senhor lhe dirige a palavra de aprovação " Muito Bem" Uma vez por Ele aprovado este obreiro servirá com temor e tremor a Deus e honrará seus irmãos mais antigos no ministério e servirá a Igreja do Deus vivo com humildade e sabedoria do alto.
2 Timóteo 2.15
"Trabalhe arduamente, para que Deus possa dizer-lhe: " Muito Bem". Seja um bom obreiro, um obreiro que não precisa ficar envergonhado quando Deus examina o seu trabalho. Saiba o que a sua palavra diz e o que ela significa".
*Biblia Viva.
"Faça tudo que puder para se apresentar a Deus como alguém digno de aprovação, um trabalhador que não precisa se envergonhar, porque anda retamente na palavra da verdade".
*Bíblia Judaica
" Faça todo possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do Evangelho"
*Nova Tradução na Linguagem de Hoje. NTLH
A persistência zelosa é a marca do obreiro dedicado, na palavra, na pregação no ensino para edificação da Igreja contra os ensinos falsos. O obreiro apto tem as qualidades vistas na obra que faz para Deus. O povo reflete a Cristo porque o obreiro por Deus aprovado ensina todos, a serem a imagem do Seu Criador. Logo quando se olha para as ovelhas se vê uma só fé, um só batismo, uma só esperança, um só pensamento, um só Senhor, uma só cruz, um só sepulcro e uma só ressurreição. A vida eterna está nEle, é um dom dado aos que confiam em Seu nome.
Ser obreiro aprovado é esvaziar-se de si, assim como Cristo o fez ao vir ao mundo. E deixar que o Espírito de Deus dirija os nossos passos na nova vida em Cristo. Antes de servir a Igreja de Cristo o homem de Deus, tem que ter a aprovação de Deus. Caso contrário o seu serviço estará fadado ao fracasso porque busca a glória dos Homens e não a do Seu Criador. E o povo ou o grupo por ele liderado serão semelhantes a ele e não a Cristo.
O obreiro aprovado é abastecido com todos os recursos dados por Deus para o exercício de seu trabalho. Nenhum outro instrumento é usado pelo obreiro aprovado se não o entregue pelo seu Senhor. Ele é o dono da obra o obreiro aprovado é o servo, o mordomo que foi confiado parte do campo para trabalhar. E deixar a gosto do Seu Senhor e não seu.
Vigiemos para que o trabalho feito por nós não seja a causa de reivindicação por reconhecimento, pois quem assim o faz sempre viverá em decepções, pois espera dos homens o que não tem de Deus - Aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário