terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os Bastidores Ministeriais

                             


Há! nojo no que acontece  dentro dos bastidores eclesiásticos a podridão  é tremenda  a lama fétida destrói o caráter dos oportunistas que se gloriam de tudo o que fazem para o benefício da própria alma morta em seus atos depravados de pecados. tudo se mantém em oculto e quando é descoberto a verdade não surge em benefício da Justiça, mas ela  é usada pela oportunidade negada dentro da corrupção. Dinheiro, mulheres  prazeres desfrutados com os recursos deixados pela fé no altar para Deus. Esses recursos são desviados para os prazeres de quem os recolhe. 

Quanta malandragem e atitudes levianas são manifestas por pessoas que se dizem crentes em Jesus Cristo. A mazela é derramada dentro dos bastidores da fé. Onde  se esperava encontrar honestidade se vê infidelidade e esperteza, e o pior é que nada se pode falar para não ofender os irmãos que ajudam ao trabalho com seus recursos. 

Homens profanos se prostituem, servindo o pão e o vinho e com outra mão tiram o que não lhes pertencem  estão quebrando o oitavo mandamento "Não furtarás" e assim vilipendiam o Sagrado Ministério para gozo de seus ventres. Estes colocam em seus aposentos mulheres cujos atributos corporais lhes agradam os olhos e mesmo assim estão servindo no altar como os filhos de Eli. 

 1 Samuel 2. 12 "Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor 13 nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício, o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes, 14 e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló. V. 17 O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.

Eis a postura dos filhos de Eli              1 - Eram impios
                                                              2 - Não se importavam com o Senhor
                                                              3 - Não cumpriam os deveres dos sacerdotes
                                                              4 - Pegavam para si tudo o que estava no garfo.

Pessoas que estão no Ministério  e vivem a desprezar as coisas  sagradas a Bíblia os qualificam de impias, que não  respeitam e nem honram ao Senhor, e não estão preocupadas com o chamado ministerial, pois visam apenas o que está no garfo: Sucesso, fama, mentiras, prostituição, dinheiro, riquezas, e farras. O mundo gospel depravado esta se multiplicando no mundo. Homens íntegros são desprezados por suas posturas honestas e de fidelidade a Deus. Enquanto rebeldes  e falsos são agregados a posição de destaque dentro da Igreja.

Quem antes nada tinha, hoje com as oportunidades das salvas dentro do seu escritório de recolhimento, acolhe entre parceiros parte da especie doada em ato de fé e benção para a obra Deus. Mas assim como os filhos de Eli não escaparam ao Juízo de Deus  estes também não ficarão impunes ao agravo feito ao dono da Obra. A visão inútil para quem ama roubar a Deus é escura, nada há de bom em um coração habilitado para o mal. A índole macabra de quem procede em beneficio próprio caminha para destruição. Pois não há homem que na terra consiga roubar a Deus e ficar impune. Os bastidores da vida dos filhos de Eli não são para se seguir, pois trata-se de caminhos pendentes a juízo eterno.

Mesmo sabendo da verdade muitos nesta geração preferem andar de braços com a mentira, eis porque os bastidores cristãos estão cheios de pouca vergonha e muita ação para o pecado. Pensemos de maneira honesta como está o nosso coração frente a está verdade que acabamos de ouvir?  Somos um daqueles que nos bastidores agimos de um jeito e diante dos olhos do próximo de outro? Ou vivemos na esperança daquEle que nos chamou para vivermos corretamente em Seu Nome? Os bastidores ministeriais mostram  o coração de alguém que está no ministério mas não é Ministro de Deus.

São como os filhos de Eli verdadeiros festeiros usando os recursos da obra para engordar o coração egocêntrico e sínico dos que desprezam ao terno Criador. Aqui muitos enganam e são enganados  mas virá o justo juiz e destruirá a todos cujo coração desprezaram a Deus. Compete a nós eu e você lendo este paragrafo fugir dos bastidores da impureza e nos enquadrar nas verdades da Bíblia Sagrada.  Somente os que nas Escrituras meditam e praticam terão como seu Senhor a Deus. Quem uma vez no Evangelho  não pratica a verdade, nunca conheceu a Deus. Fujamos dos bastidores podres desta  vã vida impia e sirvamos a Deus de todo o Nosso coração.

Pr. Haroldo Azevedo
É pastor auxiliar da IEAD Belém - Pá. Casado com a irmã Elenice Azevedo, desse relacionamento nasceram três filhos Thiago, Jonã e Felipe. Casados com as servas de Deus Neuza, Renee e Daiane. Tem Cinco netos Haroldo Miguel, Athus, Hadassa, Helena e Noa. É Estudante das Escrituras Dirige a Igreja Lauro Sodré II é Coordenador da Área Terra Firme 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...