sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O Arroz ao chão


Conversava com um irmão em Cristo na frente de casa, e como sempre conversando e olhando para a esquerda e direita (Devido aos constantes assaltos). Quando de repente uma criança com meio quilo de arroz nas mãos vinha correndo e tropeçou caindo ao chão, o arroz espalhou-se. Continuei conversando como se não tivesse visto nada, a criança sentou-se na calçada e ficou a olhar o arroz derramado ao chão seus olhos começaram a envermelhar e as primeiras lágrimas sem grito escorreram em suas faces. Parei a conversa com o irmão e ambos ficamos olhando aquela cena.

 E pensei: ele deve estar pensando: e agora vou apanhar, mamãe disse para eu não perder o dinheiro era o único e eu derramei o arroz. Como explicar isso a ela? Acredito que ele ficaria ali a manhã toda só para não regressar para casa. Eu e o irmão fomos até ele. Então lhe disse: Meu rapaz você estragou tudo e agora? Ele nos olhou e só fazia chorar. Então lhe perguntei para quebrar o gelo quantos anos você tem ele nada disse apenas estendeu as mãos mostrando os quatro dedos. Sorri junto com o irmão e lhe disse: levante-se e venha com a gente; ele apontava para o chão. Eu lhe disse: Esqueça isto este arroz não presta mais. 

Tomei-o pelos braços e fomos a Mercearia da Irmã Maria ao chegarmos  lá pedi meio quilo de arroz ele nos olhava passando as mãos nos olhos e como que dizendo: não acredito é um milagre! Não! Não era um milagre. A irmã passou para as minhas mãos e eu passei para as mãos dele e disse: Primeiro conselho não vá correndo você me ouviu? Ele sacudiu a cabeça que sim. Segundo Conselho segura este meio quilo de arroz com toda as tuas forças. Ok? Ele sacudiu a cabeça dizendo que sim. E depois sorrindo disparou: obrigado! E se foi.
Em nossa vida espiritual não é diferente ao vir a Cristo após o arrependimento nos alegramos muito e corremos afoitos sem prestar atenção no que está em nossa volta, então tropeçamos com o que já adquirimos e paramos a chorar, acreditando que não haverá um novo começo. E quando alguém cheio do amor cristão se aproxima e nos ajuda a levar a cruz. Nossa alma se enche de gozo. Derramamos o arroz devido a confiança em nossos passos, mas embora confiemos neles a estrutura ainda não está apta para uma firme jornada, ainda somos crianças.

Mas chegará um tempo que as coisas de menino ficarão para trás e com alegria nos lembraremos dos irmão maduros na Graça, que no princípio de nossa fé nos ajudaram com o meio quilo de arroz. Estes homens que ninguém percebe estão entre nós orando, nos ajudando na leitura Bíblica, nos envolvendo no trabalho do Mestre e nos orientando quanto a este perverso mundo. O bom conselho é olhar para Jesus e continuar firme em Seu Caminho seguro em suas promessas levando a cruz até por uma coroa trocar. E podemos hoje cantar: “ Quando, enfim, tu largares a cruz, // Jesus te coroará; // Com santo gozo em glória e luz te consolará. // Esquecerás teus lidares, // Tribulações e pesares, // Quando no céu desfrutares, perfeita paz”. Hc. 394
Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...