Os que estão mortos em seus delitos e pecados não podem, sair para vida nem tão pouco trilhar este caminho Ef. 2.1 . Pois suas almas permanecem dentro do sepulcro do pecado, sendo a cada dia consumidas pelos vermes dos prazeres que não os deixam escapar. Há uma voz diferente, voz que os pode libertar e ressuscitar a voz de Cristo, porém no seio da podridão o som da vida apenas ouvirá quem crê. E quem crê andará rumo a voz e entrará no caminho da vida eterna. Poucos são os ressuscitados e muitos os que permanecem neste sono mortal e eterno.
Mesmo o Evangelho os chamando preferem o acochego fetido do pecado e o sono da morte ao chamado da Vida. As ataduras de uma falsa esperança os envolve e nisto proseguem presos a morte sem caminho ´para a vida. Ó quão bom seria se cada homem ao ouvir o terno chamado do Evangelho, fizesse como lazaro: João 11. 43 "Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" 44 O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir". Lazaro andou em direção ao caminho da vida. não queres tu fazer o mesmo no dia chamado hoje? Lazaro segundo sua irmã cheirava mau a quatro dias exemplificando o homem que entra ano e saí ano permanece dentro deste sepulcro em decomposição total.
Jesus Cristo assim como ressuscitou a Lazaro chama por você querendo dá-lhe vida. Ele é o caminho da Vida. Embora continue sendo rejeitado por muitos por permanecerem a vontade de seus proprios corações. Sempre hão de preferir seu atual estado, a vida oferecida pelo Filho de Deus. Pois os sepulcros os mantem presos e mortos nos seus delitos e pecados.
Pr.Haroldo Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário