segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eles cantam, mas dizem: Não gostamos de pregação!


No meio da comunidade cristã há grupos que se intitulam adoradores, mas que revelam amar mais os instrumentos musicais e a musica da parada gospel do momento do que realmente adorar a quem merece adoração.

Eles estão nos cultos festivos e nos do primeiro dia da semana, seus dias são cheios de ensaios e mais ensaios trabalham arduamente para suas apresentações perante o povo. São dedicados em quanto cantam, revelando sentimentos que exprimem verdadeira piedade cristã. Eles levam o povo ao delírio com suas canções de apaixonados adoradores. Seus gestos carismáticos afloram em canções para Deus. E quem se atreve a dizer que não são verdadeiros em suas atitudes? Ninguém! Nem eu. Mas enquanto a Igreja os ouve em suas apresentações musicais, e chora com suas melodias espirituais, eles não estão dispostos a ir mais adiante com a Igreja. Imaginemos o momento da mensagem quando os cantores saem e deixam seus instrumentos para serem tocados após a mensagem, enquanto vão ao lanche. 

Imaginemos a Igreja fazendo isto e deixando o pregador sozinho, como muitos músicos e cantores fazem. Como eles se sentiriam? É tempo de rever o que é de fato adoração. Um certo musico disse a alguém: O meu ministério é o louvor e não a pregação! Por isso não fico para ouvir vou para casa. Outro disse: Já sei o que este ministro vai falar tchau.... e assim vão-se os dias em que a reverência vai dando lugar a adoração de caim sem compromisso e respeito a Igreja e ao Deus da Igreja. E o pior é que essas ações são lidas pelos incrédulos quando de visita a igreja. 

Muitos afinam seus instrumentos no inicio do culto quando já deveria estar afinados e assim por diante... Cá entre nós já não é tempo de mudança e compromisso com o que é sagrado? Creio que sim! Uma geração que se diz adoradora, mas que não adora não são instrumentos da verdade e sim da mentira. Que possamos ainda ver grupos comprometidos com o reino e com sua justiça olhando para cruz e não para os aplausos dos irmãos. Ainda há tempo de despertar e prestar genuíno culto a Deus em adoração. Que estes grupos possam levar a serio a mensagem Bíblica oriundo do púlpito por homens de Deus consagrados aos Ministério da Palavra. 

Que transformações sejam feitas nos corações de grupos que abominam o ensino e que não querem se submeter a liturgia do culto. Louvar e não querer ouvir a mensagem não é nada cristão. pensemos nisto com carinho antes de apresentarmos a Deus o nosso culto racional.

Pr. Haroldo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...