Vez por outra ouvimos alguém dizer: Vou entregar o trabalho, vou deixar esta igreja, ninguém gosta de mim, aqui ninguém me valoriza, vou dar um tempo da Igreja e dos cultos. Ninguém me visitou após minha decisão de sair da Igreja, todos me abandonaram. Realmente agora se confirma sou desprezado de todos.
Aqui esta um coração de menino, já esta velho na "fé ", mas ainda não cresceu permanece no velho sistema do mundo. Ainda não caiu a ficha de que agora ele é uma nova criatura sem o velho rudimento mundano e seus ornamentos. O seu coração permanece como pedra bruta, por fora somente aparência de piedade, mas por dentro um concreto de incredulidade. Como diz uma máxima popular: " Quer Deus para si e o diabo para os outros". O coração de menino não lê Bíblia para crescer espiritualmente e conhecer mais o Deus que o libertou, não ora porque vive para si e na força de seu próprio ventre. Não mantem comunhão com seus irmãos e nas reuniões cristãs sempre esta em falta dando desculpas constantes de suas ausências.
O coração de menino é muito sensível é igual a um bule de porcelana ou uma taça de cristal deve-se ter muito cuidado com ele para não quebrar sua "fé". tem a autocomiseração o que é isto? Explico: A autocomiseração é um dos pecados contra o amor. Ter compaixão pelos outros é um predicado do amor. Mas, quando temos pena de nós mesmos, amamos somente a nós mesmos, não os outros. Nosso amor esta na trilha errada; tem um objetivo falso. A autocomiseração está dentro da área das "doenças do ego". Mimamos nosso ego, que é onde esse pecado se estabelece; todavia, esse pecado terá de morrer para que o novo homem possa surgir.
Coração de menino é um coração que ainda não nasceu de novo quem o tem sabe perfeitamente bem que precisa ser transformado. Porém nele não há forças para viver a luz do evangelho que diz seguir. Porque sua vida é de completa indisciplina. Um coração de menino na vida ministerial é um desastre. Olhemos para o nosso coração com carinho e se for possível quando encontrado for este menino expulsemos em nome de Jesus Paulo disse: "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino". 1 Coríntios 13:11
Aqui homem não forçando o texto também pode representar uma pessoa madura na fé com habilidade para ensinar e alimentar outros, para o bom desenvolvimento em Cristo. Muitos ainda não deixaram para trás as coisas de menino pararam no tempo e não cresceram. Não estão na estatura de homens espirituais, mas permanecem como meninos escandalizando e sendo escandalizados. Cuidado muito cuidado com um coração de menino neste sentido descrito aqui para nossa advertência espiritual.
Pr.Haroldo Azevedo
É pastor auxiliar na IEAD Belém, templo Lauro Sodré II e Coordenador da Área da Terra Firme III. É estudante das Escrituras. Casado Com a Irmã Elenice Azevedo a 29 anos tendo deste relacionamento três Filhos Thiago, Jonã e |Felipe. Que são casados com as irmãs em Cristo Neuza, Reneee e Dayane. Tendo cinco netos Harodlo Miguel, Athus, Hadassa, Helena e Noa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário