quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Permanecer na fé



Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecer fiéis ao Senhor, de todo o coração. Atos 11.23. Fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus". Atos 14.22.

Aqueles que foram reconciliados com Cristo irão perseverar na fé e na obediência porque, além de serem declarados justos, na verdade, eles foram transformados em novas criaturas. 
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Cor. 5.17, com uma nova disposição que ama a Deus, odeia o pecado, deseja a obediência e recebem forças pela habitação do espírito Santo João 8.30 - 32 "Tendo dito essas coisas, muitos creram nele. Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". 1 João 2.19 " Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos".

Em vez de desertar do evangelho ouvindo, os verdadeiros cristãos permaneceram firmes em Cristo, que é o único fundamento Cor. 3.11" Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo". bem como fiéis pela graça capacitadora de Deus Fp." 1. 6 "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus". Fp. 2.11-13 "e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus Pai. 

A meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Os que perseveram são os mesmos que são salvos, e não aqueles cujo amor esfria. isso não sugere que a nossa perseverança garanta a nossa salvação. Em toda a Escritura é ensinado exatamente o oposto: Os verdadeiros crentes são " guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação". A garantia de nossa perseverança é construída sobre a promessa da nova aliança. 

Deus diz: Jr. 32.40 " porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim". Aqueles que de fato se afastam de Cristo dão prova conclusiva de que, desde o inicio, nunca foram crentes verdadeiros. Dizer que Deus assegura a nossa perseverança, porém, não é dizer que somos passivos no processo. Ele nos guarda 'mediante a fé" 1.Pd. 1.15 "que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. " - a nossa fé. 

Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...