segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Beleza por cinzas




A final de contas se a gente parar e pensar, são necessários o sol e a chuva pra se formar um arco no céu, quanto mais escura a noite mais brilham as estrelas. Quanto mais quente a chama mais puro é o ouro. Leia esta meditação intitulada beleza por cinzas.

Para que haja doçura, tem que haver algum sofrimento. Para que haja a beleza da chama, tem que haver cinzas. Algo tem que virar cinzas, bênçãos vem do sofrimento, beleza por cinzas é como uma mão gigantesca pegando o favo e espremendo, dele sai o mel. Como uma linda flor, amassada e esmagada, mas dela saí o perfume, como a bela música que vem da garganta do pássaro quase que em dor, mas sai dele como uma canção, mesmo que a canção do pássaro seja triste é tão terna é como um grande poeta inglês disse: "As nossas canções mais ternas são aquelas que exprimem os pensamentos mais tristes".
Senhor ajude-nos a não lutar contra as provações que você nos faz passar; os ferimentos que você nos faz ter; ou as pancadas que você nos permite levar; ajude-nos a não apagar aquela bela canção; mesmo que seja triste e agradecer a você, apesar das tristezas. Ajude-nos a estarmos dispostos a sermos golpeados e esmagados, a sermos pressionados e machucados, estarmos em agonias para que possamos exalar a sua doçura, sua fragrância, sua canção, a sua beleza.
Do que mais parece uma derrota, nasce as suas maiores vitorias. Você não poderia dar valor a saúde se não tivesse estado doente, você jamais entendera a alegria, até que você tenha conhecido a tristeza, você não pode dar valor a misericórdia de Deus até você ter visto a severidade do diabo. Algumas das mais preciosas lições que nós aprendemos de Deus vem de experiências escuras mais assim como diz uma antiga canção Ele me dá alegria ao invés de tristeza, Ele me dá amor que espanta o temor, a luz do sol no lugar das sombras e beleza no lugar de cinzas, me dá.
“Alegrar a vida, cheia de sol
Sem nem um problema, eu vivia feliz
Até que as tempestades da vida vieram destruindo a alegria e os sonhos que eu fiz
A dor no meu peito trouxe o desespero, por que minha vida mudou tanto assim?
Então na noite, achei a resposta e essas palavras vieram a mim
“Beleza por cinzas, Alegria por dores 
A mais doce canção, provem do sofrer
Por trás de uma nuvem, sempre brilha o sol 
E traz nova esperança pra você”
A chuva que cai é que rega as flores 
As estrelas brilham no céu mais escuro
Os lírios do campo, nascem das cinzas
O fogo mais quente, faz o ouro mais puro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...