Falar sobre esse assunto causa desconforto em quem prefere viver sem pensar que é um pecador. Mas como não mencionar tal parecer em meio ao circulo de amizade cristão ou não? A Bíblia fala abertamente sobre o tema. Como iremos deixá-lo de lado? Como viver sem conhecer quem destruiu o homem e o separou de Deus!? A vaidade humana, a soberba, o amor a si próprio são males que atormentam a vida do homem. Ele mesmo em sua sã consciência, quando pára para arrazoar com seu coração encontra esses males ocultos. E ao achá-los atribui tudo a normalidade de sua vida, afinal é humano, diz ele.
A Bíblia, "Mito" "Lenda" "Fábula Judaica" Como muitos assim imaginam; mas é a verdade absoluta, ainda que os de pensamentos relativistas se multipliquem opondo-se a essa Verdade. E assim para esse grupo pecado não existe é criação dos contos judaicos cristãos. Entre os cristãos essa febre relativista chega de maneira brutal, sermões que abordam tópicos ligado ao pecado são desprezados ninguém quer ser confrontado com seu ego.Muito menos o pecador que não aceita ser pecador. E os que admitem não querem saber do assunto. E muitos desses cristãos vivem uma vida nômade ou preferem viver sem congregar para não serem confrontados com mensagens que vão contra suas práticas de impurezas.
O pecado é uma rebelião contra Deus. Pelo fato de que todos pecaram (Rm 3.23) Todos se tornaram inimigos de Deus e estão separados do seu amor. O pecado é descrito como: Entrar no mundo através de Adão, Gn. 3.1-24. Do diabo, 1 Jo. 3,8. Obras da carne, Ef. 5.11-14.
Quem pecou? As Escrituras dizem que todos estão sob o pecado, logo somos pecadores por hereditariedade. Nós pecamos através: de nossos pensamentos e atitudes. E o resultado do pecado é: A separação de Deus, exclusão do pecador do céu 1 Cor. 6.9. Pois o pecado trás morte, provoca a ira de Deus, traz maldição de Deus. E somente Deus tem a solução para o problema do pecado.
Então por que Não falar do assunto aos homens? Por que abandonar a divulgação da enfermidade que baniu o homem da presença de Seu Criador? O Evangelho trata do assunto e nós pregadores não podemos omitir isso de ninguém por mais que não nós ouçam terão que ouvir, para que tenham vida e se não acreditarem cumprimos nossa missão e vamos em busca de outros que precisam do ensino da Verdade de Deus. Se nos ouvirem e crerem ganhamos um irmão e sua alma a vida eterna.
Pr Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário