Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é opoder de Deus. 1 Cor. 1.18
A cruz não massageia o pecado ela o confronta, pois a palavra da cruz é poderosa para libertar o homem. A cruz não da margem para amuletos nem se apega as invenções humanas. A mensagem da cruz é singela e sofredora é integra e doadora é triste e salvadora. Nela não há prosperidade aparente "porque nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".
A cruz atrai pecadores ao arrependimento e não para o sucesso de uma vida temporária. A cruz é um projeto de Deus para levar almas transformadas pelo Evangelho a vida eterna. A cruz mostra o pecado revela o perdão, santidade no caminhar e regozijo no porvir. Quem dela tem vergonha e procura escolher algo para não causar escândalos jamais conheceu a vida.
E a vida é a luz dos homens. A cruz não arde em sucesso e nem em vanglorias vãs a cruz é sempre a cruz, pois o cristão verdadeiro nasce, vive, morre e ressuscita nela. Ela é o motivo de pensarmos no futuro com Deus. Nada nesta vida subsiste a mensagem da cruz. Quem dera muitos dos que se passam por cristãos realmente conhecessem a verdade que emana da cruz. Quem ama a cruz é visto por muitos como a escoria do mundo, radical, fudamentalista, conservador ou fanático. Mas quem a a vive, vê suas fraquezas e depende única e exclusivamente dela - enquanto aqui peregrinar.
Pr.Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário