segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A desculpa 


                O espírito que agiu na vida de Adão permanece até hoje na vida  de muitos cristãos. Pois o que revela isso são as desculpas constantes dadas por eles para não fazer  a obra de Deus. Como se eles fossem o centro da benção os abençoadores os que tem dons a dar aos homens. 

Estou ocupado demais  para ir a Escola Dominical, aprendo em casa. Estou atarefado para ir ao evangelismo e a visita. Tenho a feira e almoço para fazer, não dá para ir ao circulo de oração. Culto? Tenho  que colocar minhas tarefas em dia só tenho a noite. Quem irá realizá-las por mim? Domingo a noite? hum! A semana foi trabalhosa é o meu abençoado descanso, vou assistir o meu programa dominical favorito na emissora do meu coração. Oro e já faço minhas obrigações espirituais em casa mesmo. Deus sabe da minha vida melhor que a membresia da igreja. E outra gosto do meu lazer e de vez enquanto vou curtir uma praia, um igarapé porque eu não sou de ferro eu mereço afinal Deus tem me abençoado com saúde para que? Justamente para usufruir destas maravilhas. Foi Deus quem me deu e eu não abrirei a minha mão de nada que dele tenho recebido. 

Essa visão deturpada é real em nossos dias. O reino de Deus não foi feito para viver ele, secundariamente, mas para ele ter a primazia no coração dos cristãos, nós é que precisamos dele e não ele de nós, Agimos como iníquos dando a minima importância para os  interpreses espirituais de Deus  e colocando os nossos em primeiro lugar. 

Desculpas são dadas todos os dias para não crescer e dar frutos no reino. Um dia conversava com uma pessoa que prefere não se envolver nas coisas do reino ela dizia:  "Eu sou servo de Deus! O busco todo dia pela manhã, leio a minha Bíblia e não preciso estar na igreja para ser salvo!  E  sou uma pessoa muito ocupada não tenho tempo pra nada. Sei tudo oque se passa na Igreja quer ver ouça: O culto começa assim Oração, Três hinos, a leitura oficial, oração, corinhos, um grupo canta, alguém é chamado a dar uma palavra, mais um grupo, mais uma palavra , Oração pela oferta, oração pelo pregador, mensagem, apelo, anúncios, oração final e benção apóstolica. Prefiro ficar em casa segunda tenho que trabalhar não sou ocioso amado".

É verdade as desculpas são variadas há até os que fingem estar doentes e ainda pedem oração. Mas a realidade é que precisamos uns dos outros para exercermos comunhão e quando a nossa imperfeição vai de encontro a imperfeição do outro, temos a liberdade de pedir perdão e permanecer na jornada da fé. Lembremos tão somente que a igreja existe para o nosso crescimento espiritual se dela não fazemos parte fica difícil dizer que somos servos de Deus. Assim como o corpo anela pelas coisas desta vida comum a nós como: Água, alimento, vestes, ... Nossa alma precisa crescer em Deus através da comunhão entre irmãos, não existe cristianismo a gosto próprio. Portanto toda desculpa que venhamos a dar para não crescermos na graça é obra da velha natureza.

Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...