sábado, 2 de janeiro de 2016

Dias Difíceis



A cultura gospel de um evangelho deficiente se multiplica em nossos dias, e quem vive orientado neste ensino jamais aceitará a verdade de Deus. Este evangelho precisa de amuletos, algo para o povo ver e confiar. Como por exemplo: Os sete mergulhos de Naamã, o anjo do tanque de Betesda, As Muralhas de Jericó, Todas as ações são egocêntricas visando curas e bens materiais e quando uma alma 'Aceita o que dizem e vem a frente" o falso pregador põe seu ego acima das estrelas, como se dele emanasse as virtudes para o resgate da alma. 

Uma certa família até hoje não quer saber do evangelho, por que? porque um membro dela adoeceu e durante a campanha foi-lhe prometido a cura e o ente querido morreu. Dizem eles: Deus não cumpriu a sua Palavra prometeu vida e nos trouxe a morte. 

Quantos estão a levantar a bandeira do mundo gospel em campanhas sem fim. Hoje por exemplo começa uma campanha com prazo de validade de 7, 21, a 60 dias e ninguém pode falhar, pois é passado logo a assustadora advertência de quebrar o encanto e não receber a benção. Mas se o faltoso trás uma generosa oferta para suprir o dia da ausência sua campanha não é quebrada e a garantia da vitória é certa.

Sabemos que ao expressar este pensamento muitos não gostem, mas é a verdade a ser dita e não escondida. Pois tais campanhas trazem a ilusão de que o homem a frente é um santo de Deus quando não passa de um contador de estorias movendo a fé comum do povo para onde bem o desejar. Estes amigos do ventre não passam de nuvens sem água.Beneficiam a si mesmos diante da falsa esperança que dão aos incautos.

Esse evangelho com suas muletas não é o Evangelho de Cristo. Promessas são feitas em nome da Palavra de Deus esta mesma palavra que dá base a condenação de seus falsificadores. Quem uma vez provou da verdade jamais trocará o puro alimento pelos lanches de rua. Daniel orou 21 dias não para que nós fizéssemos disso um meio para alcançar as respostas de Deus para nossos dilemas terrenos e egoístas, mas porque conhecia o Deus que servia e sua oração não foi em prol de benefícios próprios, mas por querer saber o que haveria de acontecer com o povo nos derradeiros dias por isso se humilhou e foi respondido. Dn. 10.12. 
Ele estava exilado não pediu libertação mas acomodou-se a vontade de Deus. 

Blasfemadores levantam-se nestes dias maus, porque tais dias lhes pertencem, essa é a hora deles, que o façam, mas o verdadeiro povo de Deus tem por base a Cristo e este crucificado. Este falso mover gospel tem atraído a muitos e se possível enganariam aos escolhidos de Deus. 

Muitos por não terem o habito saudável de orar e ler a Bíblia se deixam envolver por este falso selo de piedade cristã. Que não está apenas em um ou duas denominações está praga se alastra Brasil a fora arregimentando grande parte de homens e mulheres que vivem a vida gospel em sinceridade.

A única palavra que temos é esta; "O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". João 10.10 Estes falsos mestres tem a finalidade de roubar a esperança e fé genuína além de destruir tudo o que se edifica em Cristo bem como de matar com seus ensinos aos que abandonam o verdadeiro leite e alimento espiritual.

Eles, os falsos obreiros estão espalhados pelo mundo levando suas mensagens centralizadas no humanismo, perto do mundo, mas longe de Deus. O meio pelo qual você pode discernir estes dias é lendo a Palavra de Deus. Sem a orientação Bíblica genuína é impossível não deixar se envolver com tais ensinos falsos. 

Até quando a falsa revelação, a falsa visão, a falsa profecia, o falso ensino, a falsa pregação se nomeará entre os santos de Deus? Já é tempo de se dizer: BASTA! CHEGA! Queremos apenas a Simples e fiel Palavra de Deus e nada mais. Chega de ornamentos, chega de bengalas, chega de entretenimento queremos a penas a fé salvadora nos dirigindo os passos em direção ao céu.

O falso profeta nasce quando ele não vê suficiência na cruz e procura por outros meios agregar aos seus ensinos os ornamentos humanos criados por sua débil mente. 

Em tempos difíceis a Bíblia continua sendo a melhor opção para o verdadeiro cristão que vive na esperança de sua fé em Deus.

Pr. Haroldo Azevedo

Serve como pastor  auxiliar na IEAD Belém, templo Lauro Sodré II e Coordenador da Área da Terra Firme III. É estudante das Escrituras. Casado Com a Irmã Elenice Azevedo a 29 anos  tendo deste relacionamento três Filhos Thiago, Jonã e |Felipe. Que são casados com as irmãs em Cristo Neuza, Renee e  Dayane. Tendo cinco netos  Haroldo Miguel, Athus, Hadassa, Helena e Noa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...