Ah! Se eu pudesse viajar levando a palavra aos perdidos, visitar os hospitais, e os enfermos no lar. Ah! Se eu pudesse estar nas festas da Igreja, comprar aquelas belas roupas que nunca quis comprar, participar do coral que sempre desculpas dei para não estar lá. Ah! se eu pudesse estar unido com meus irmãos, falaria com alegria como é bom servir ao Senhor. Mas os anos passaram e nem pude perceber que perdi tempo quando a obra de Deus eu, não quis fazer.
Agora fico apenas a olhar os que se põe a me visitar e oro para que este dia chegue - logo eu que a ninguém visitava; agora estou vendo quão importante é chegar no lar de quem não pode mais caminhar. Hoje é tarde de louvor na minha casa, lamento que não pude estar nas tardes de louvores que me convidavam para participar. Ah! Se eu pudesse, faria o tempo voltar e tudo o que não fiz faria bem devagar para tudo aproveitar.
Quem me vir não sabe quão negligente fui e como nada fiz durante todo tempo que tinha forças para fazer. Agora só me resta dizer: Ah! Se eu pudesse fazer o que deixei de fazer. Alguém pode dizer: Ah! vou despertar não vou deixar o tempo passar sem que nele não tenha o meu suor e sacrifício por aquele que minha alma lavou. Não posso ficar parado tenho que continuar atrelado naquele que me resgatou. Ah! Se eu pudesse! Não!
Não quero ser assim lamentar o que não fiz tenho que corrigir-me agora. A palavra diz: “ Portanto meus amados irmãos, já que é certa a vitória futura, sejam fortes e firmes, sempre produzindo no trabalho do senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é desperdiçado, como aconteceria se não houvesse ressureição”1 Cor. 15.58. Bíblia Viva. Como é triste visitar alguém que lamenta não ter feito nada para Deus está de mãos vazias e apenas desejoso de querer fazer o que agora não pode.
Pessoas assim estão entre nós não vão à Escola Dominical, as reuniões cristãs das quartas-feiras, sextas-feiras e dos domingos fora as atividades normais da Igreja como visita, evangelismo, oração etc.... O tempo passa e o envelhecimento aos poucos vai chegando abatendo o corpo físico e o limitando. Ah! Se eu pudesse, será ainda a frase de muitos que hoje não buscam edificar a si e nem estão preocupados com os outros.
“ Um dia a amada irmã Doralice foi visitar a irmã Célia em um hospital da cidade, a Irmã Célia, estava desenganada pelos médicos e não sabia e conversando com a irmã Doralice disse: Irmã Doralice nada fiz até agora para o Senhor e para mim também, mas prometo que ao sair daqui Vou matricular-me na EBD, na Missão com Mulheres, e ingressar com as irmãs no trabalho de visitas. Irmã Doralice perdoe-me se não pude lhe acompanhar no Círculo de Oração, mas assim que sair daqui vou lá dar meu testemunho e junto com a senhora fazer a obra do Senhor. A irmã Célia dias depois não resistindo a enfermidade veio a falecer”.
O tempo passa e muitos querem deixar para o futuro o que se pode fazer hoje. Ah! Se eu pudesse, não tem mais efeito nenhum, pois quando podia nada fez. Vamos pensar melhor em nossa vida espiritual e trabalhar em prol do reino, produzir para Deus e dar frutos. Isso é muito melhor do que no futuro dizer: Ah! Se eu pudesse.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário