Hoje as desculpas para não levar a sério a vida espiritual são muitas. A quem fique irado quando pedimos para o crente ler mais a Bíblia. E sempre penso em uma pessoa que a muitos anos morou no Piauí e que a agora repousa em cristo. A sua História nos trás uma lição edificante para que possamos continuar a ler a palavra de Deus.
É comum ouvir irmãos dizerem: Meu filho minha vista não serve para nada. E ficam no comodismo sem fazer nenhum esforço para edificarem suas almas. Tanto os que são alfabetizados como os que não o foram dão desculpas constantes para não ler a Bíblia.
Ai entra o irmão analfabeto do Piauí ele tinha um compromisso com o reino de Deus. Este irmão constantemente recebia visita em sua casa de irmãos que o amavam muito. Mas todos que o visitavam tinham que deixar uma oferta de amor ( Não é o que você está pensando - Dinheiro) Eram versículos Bíblicos todo aquele que o visitava tinha que lhe ensinar um versículo ninguém que ia em sua casa saia de lá sem abençoa-lo com um versículo da Palavra de Deus. E com isso ele crescia espiritualmente em sua Igreja todos sabiam, mas quando um visitante lá chegava e ele era chamado para dar uma palavra ou mensagem não sabia que aquele homem era analfabeto e que os versículos já estavam em sua memoria.
Este homem ganhou muitas almas para Cristo com sua vitrola. Não sabia ler, mas se esforçava. Hoje dorme no Senhor, mas deixou exemplo para os que lendo não leem a Bíblia. Isto vale para os mais jovens como para os idosos que sempre dão desculpas para não ler a palavra de Deus. E hoje com todos os recursos proporcionados pela tecnologia atual. Leiamos mais a Bíblia. Este irmão era o irmão do amado irmão Majerofe da antiga Batista Campos com seu violão a tocar.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário