Diariamente irmãos em Cristo estão partindo ou melhor entrando no descanso de suas obras. São eles crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciões. Neste momento a dor da separação toma conta do coração saudoso e palavras por mais bonitas que sejam, não conseguem suprir a saudade, pois "a saudade nasce na separação e morre no encontro".
Conheci uma jovem no ano de 2012 o câncer já havia tomado conta de seu corpo, mas não de seu espírito, ela mostrava-se resoluta designada a servir a Deus dentro daquela circunstância, em sua boca nenhuma blasfêmia apenas palavras de esperança em Jesus, uma pessoa que ela em pouco tempo passou a conhecer e servir em seus dias de vida restante. Dieime era seu nome. Lembro-me como se fosse hoje fomos ao hospital para batiza-la e dar-lhe a ceia, ela olhou para mim e o auxiliar que me acompanhava irmão Benedito Braga e disse: A próxima será lá em casa. Três dias depois ela passou a estar com o Senhor e a frase dita passou a ter conotação pátria celeste. Sim a Próxima será lá.
Neste mesmo ano meu pai passou a estar com o Senhor este momento não foi fácil e aprendi olhando em volta outras pessoas chorando e sofrendo pela dor da separação de seus entes queridos, pensei não posso ser egoísta pensando que somente eu estou sofrendo a dor outros estão a sofrer também. Em janeiro de 2013 Um grande amigo que teve grande influência na minha vida espiritual passava a estar com o Mestre. Neste mesmo ano minha sogra também dormiria no Senhor. Este ano também trouxe-nos marcas e não pude estar em seu funeral por estar viajando. Chega 2015 e mais pessoas queridas partem para eternidade o padrasto de minha esposa e nossa sobrinha.
Como superar esses momentos de dor? Como vencer a saudade que sem bater, entra coração a dentro.
Tenho aprendido a agradecer; somente isso e nada mais, pois sei que a dor é normal e tenho que ter cuidado porque ela tem limites e se eu ultrapassá-los terei minha saúde prejudicada e por certo definharei aos poucos. por isso minha razão de vida é o Senhor a dor é forte, mas não fosse o Senhor o que seria de minha alma? Além de parentes e amigos partindo meu pai e sogra se foram. Se for parar para pensar estarei dando lugar a dor tal como os demais que não tem esperança sou mortal passivo a saudade que vez por outra toma-me e me vejo a chorar, mas aproveito este momento para agradecer a Deus pelos dias que Deus me ofertou com a presença de tais pessoas importantes para minha alma. E quando a tristeza vem ... Não me deixo levar por ela sem pensar que exitem outras pessoas sofrendo como eu.
O que me anima é saber que todos estão no Senhor e ao invés de um Adeus é um até logo. Breve nos veremos não mais neste corpo mais em um corpo incorruptível e imortal. Neste momentos o melhor é chorar e chorar mesmo deixando que Cristo nos enxugue as lagrimas. Em Cristo temos a genuína esperança. Lembremos que não somos apenas nós a chorar e se você sair na rua aonde você mora e perguntar " Alguém aqui já morreu?: A resposta que você vai encontrar é sim e nunca não. Um dia olhei para o céu as nuvens estavam a formar-se para uma grande tempestade que caiu com trovões e raios e ventos fortes, mas lá em cima além das nuvens estava um lindo sol, a dor vai passar, calma é uma questão de tempo ela vai passar, assim como a nuvem passa.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário