È tempo de parar para refletir sobre o que estamos carregando em nossa vida diária como verdadeiros cristãos. O pecado encheu o homem do egocentrismo e desde então o seu coração só tem espaço para ele próprio e satisfazer a si mesmo faz parte da realidade interna do homem caído. Sua alma depravada e destituída da gloria de Deus Rm .6.23 não tem prazer em agradar-Lhe, muito menos de ter Sua companhia. O homem recorre ao criador quando vê suas forças limitadas dentro da ilusão de objetivos fracassados que sua pobre alma anela em vaidade atros e há quem em seu coração acredita: Deus não existe! (Nada novo Salmo 14.1) Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
O homem carrega muitas coisas que se resume numa - o pecado; O homem ama a si mesmo e despreza a Deus. Como verdadeiro cristão somos resultados de um chamado voluntário dirigido por Jesus a quem deseja segui-lo e seguir a Cristo requer abandonar o pecado, negar a si mesmo. . Mateus 10:3 Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Aquele que hoje é verdadeiro cristão sofrerá tentações para voltar a velha vida, reviver a velha natureza e seguir novamente o velho caminho largo com suas paixões e quimeras. O homem se deixa levar pelas miragens porque viveu nelas a sua vida toda. E quando chega para viver a realidade espiritual mediante a fé em Cristo Jesus a despreza em detrimento do que vive o seu coração. O cristão sofre as tentações, elas tem o objetivo de mostrar-lhe as ilusões deste mundo de forma atraente como "ele nunca viu", quando lá esteve. John Owem diz" É o grande dever de cada cristão esforçar-se ao máximo, valendo-se de todos os recursos que Cristo tem dado, para não cair em tentação".
Seguir a Jesus é levar a Cruz e a sério seu chamado, é deixar o ego de lado, é crescer em graça, em Cristo os interesses em fazer a vontade de Deus são despertados. Um coração cheio de gratidão é desenvolvido, a busca em conhecê-lO é revelada a cada meditação nas Escrituras, pois antes não havia este interesse que agora como fogo arde o coração do verdadeiro cristão.
Tomar a cruz seguindo-O fielmente mostra a verdade do Evangelho que transforma o condenado, sentenciado e depravado pecador em uma nova criatura. O cuidado em manter-se fiel aos princípios ensinados pelo evangelho, leva o cristão genuíno a honrar a Cruz, o nome de Jesus e glorificar a Deus Pai por Sua vontade em Cristo revelada. Não há espaço no coração do fiel cristão para não viver de acordo com Seu resgatador. Em tudo o cristão é agradecido e não perde um só momento para estar em oração, jejum, leitura Bíblica, comunhão e partir do Pão Atos 2.42 preparando seu coração para uma vida santa e cheia da graça do Eterno. A cruz é levada a sério pelos que de fato foram transformados por Cristo Jesus. Deus destes se agrada e seus dias são multiplicados nesta vida temporal e no por vir a promessa da vida eterna é concluída na glorificação do Senhor nos seus santos.
Andemos como filhos da luz e não como obreiro das trevas cuja mente arde em debalde vontade carnal.
Pr. Haroldo Azevedo.
Pr. Haroldo Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário