sábado, 16 de janeiro de 2016

O caminho da velha natureza



       O caminho do pecado é uma estrada depravada ela domina a mente e o coração que como escravo segue seu caminho de morte. Não há como desvencilhar-se desta triste e cruel  ação que conduz a alma em prazeres extremamente perigosos. O escravo segue sabendo que a qualquer momento seu senhor o aniquilará, mesmo assim prefere continuar  a dar asas a seus desejos destrutivos. O conselho Bíblico é  "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e avareza que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" Col. 3.5.

Esses desejos são conhecidos de todo novo cristão,  porque antes eles os dominavam e por eles literalmente muitos morrem e sofrem com enfermidades variadas causadas pelas suas praticas insanas. " Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas"Col. 3.6 Antes não havia como mortificá-las mas agora em Cristo existe condições dadas por Deus para o combate aos frívolos desejos carnais que não mais dominam a mente e o coração de quem teme a Deus.  Mas se ao invés do cristão vencer, ele é derrotado  pelos impulsos da velha natureza resta um socorro a alma enferma: Arrependimento e confissão " Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". 1 Jo. 1.9 Muitas vezes o cristão falha  e não consegue libertar-se das malhas do pecado que o separa da glória de Deus, isso porque anda por vista e  não por fé o conselho de Deus para todos os que a Ele são fieis é o seguinte: "Fostes regenerados não a partir de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da Palavra de Deus, a qual é viva e operosa por toda a eternidade".1 Pe. 1.23  

A eficiência da Palavra de Deus na vida do cristão faz com que ele mortifique  seus desejos oriundos da velha natureza, se o cristão não tem comunhão com a Palavra fica vulnerável e cai justamente por não esta sendo santificado na verdade, "Santificá-os na verdade a Tua Palavra é a verdade". Jo. 17.17. Seu coração irá ceder a todo tipo de encantos do mundo vão cujas folhas secas se espalham ao chão. E o mesmo não se dá conta de que perdeu a glória de Deus a muito tempo ou nuca a perdeu porque nunca a teve em seu coração. A semente incorruptível faz sua parte fazendo com que o cristão jamais volte as praticas antigas da velha e destrutiva natureza pecaminosa. A vereda do pecado causa transtorno mental, e insistir no erro após ter conhecido a verdade é ser  abandonado por Deus em seus caminhos próprios. " por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si" Rm 1.24. 

Quem andou nessas coisas agora não anda mais e nem por Deus será desprezado porque no verdadeiro cristão habita a semente incorruptível. Ela fará o efeito necessário limpando a alma ferida e suja pelo pecado dando a ela vestes puras de santidade  sem a qual não há como ver Deus. Hoje o chamo para essa sublime reflexão, abandonar o que tem afastado a muitos do céu - o pecado. Ele nunca irá se apresentar como pecado, pois ele mesmo faz oposição a Palavra de Deus mostrando que pecado não é pecado é mito Bíblico ensinado por lideres religiosos sem compreensão da Bíblia. E assim eles conseguem arrastar aqueles que recebem a iluminação da verdade, ao erro, mas  não conseguem afastar da  verdade os que são luz,  os  escolhidos de Deus. Tomemos  a posição de salvos e não nos deixemos enrendar pelos desejos da velha natureza que constantemente luta para derrubar quem esta na verdade. Olhemos para os conselhos divinos para que sejamos limpos. " Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado" Jo 15.3. Se alguém erra é justamente pelo fato de não levar a sério a leitura da Palavra de Deus e colocá-la em prática, vigiemos!

Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...