Nas esquinas da vida vemos vez por outra a falta de compromisso com a verdade, ditas nos púlpitos, por pessoas que se dizem Homens de Deus. É triste olhar como o evangelho tem sido maculado e blasfemado pelos não cristãos. Não viver digno do evangelho é o que muitos estão fazendo não foi em vão o que Jesus disse: Mateus 23. 2 "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. 3 Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles dizem a vocês. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
De que vale ter uma boa oratória, um poder exemplar persuasivo conhecer bem a Palavra de Gênesis a Apocalipse, ter bom domínio da Hermenêutica e homilética e não colocar em pratica o que ensina. Irmão é hora de viver o que se prega e o que se está a ensinar. A vida do homem de Deus é uma carta aberta e escrita pelo que ele pratica para o engradecimento do reino de Deus.
Se não é homem de Deus sua vida falará por si negativamente e sua ilusão terá uma recompensa nada agradável. Um pequeno exemplo: Um certo pregador usando de seu poder persuasivo falava intrepidamente, e com eloquência sua homilia. Um amigo seu da oficina onde trabalhava disse: "Belas palavras, nada além de palavras, quem nos dera fosse ele como elas". A vida do pregador fala alto quando ele com simplicidade coloca em pratica o que aprende aos pés de Gamaliéis e Barnabés. Viver o que se prega ainda é o requisito par se ser ouvido e obedecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário