Esses dias falei com um amigo e sua opinião acerca da verdade. Suas palavras foram violentas. Sem afeto, sem amor ao próximo julgando a todos e se colocando como o verdadeiro orientador. Expôs as falhas dos lideres "religiosos" não poupando ninguém e disse que ele não tem pastor e que é dirigido pelas Escrituras. Falou tanta coisa que fiquei a ouvir tudo; se era um desabafo, eu era a pessoa para ele descarregar sua ira, seu ódio, sua raiva contra o mundo cristão. Eu representava o alvo de sua desilusão religiosa. Pensei! esses dias foram preparados para eu ouvir e engolir as opiniões diversas de todos os que se dizem traídos. Se fosse para perseguir e matar eu agora estaria morto por ele, que amigo? Eu tenho que respeita-lo, mas ele não mediu palavras ao me incluir entre os que praticam a iniquidade religiosa. Só por que agora soube que eu sou um líder cristão.
O interessante é que ele avaliou a mim e a outros sem nos conhecer. Sua palavra pejorativa e cheia de peçonha revelava o seu caráter não quis entrar em debate ou questionar tal amigo sua raiva me neutralizou, seu ódio me fez ficar mudo e mesmo assim ele se diz verdadeiro Cristão. Defendendo o que ele julga ser a verdade. Não vou julgá-lo embora ele tenha feito isso comigo. Por ele eu já estou no inferno como muitos outros como eu, lideres cristãos. Talvez alguém me pergunte e o senhor o que fez? Nada! apenas ouvi, se quer falar fale não fui chamado para discutir ou contender opiniões diversificadas. É melhor calar vejo minhas imperfeições e as dele não posso agir como ele. Lamento tudo, mas minha fé em Jesus Cristo permanece inalterada servindo a Deus na IEAD poderia ser em outra, mas fui evangelizado por irmãos desta amada igreja e assim prossigo servindo a Cristo e este crucificado. Isto não acontece de hoje "Um dia uns irmãos de outra denominação cristã tiveram a ousadia de me dizer que eu e todos que pertencem ao mundo pentecostal não subiríamos com o Senhor.
Olhei para eles e disse: Tudo bem vocês já fecharam o céu e estão com a chave na mão; já que serei destruído quero apenas ver como Moises o que perdi e isso é o suficiente. Eles me olharam e sorriram. É fácil usar palavras e destinar quem quer que seja para a destruição. Eram quatro irmãos seguros de que quem pertence ao mundo pentecostal são hereges e destinados a ira pode? Só me faltava essa! Se a Igreja é pequena é de Deus, se é grande é do diabo. Então é melhor não evangelizar! Ficar em família crescendo apenas biologicamente e assim tudo vai bem, tais pessoas precisavam morar na china lá eles iriam se dar bem se a igreja tem 50 membros em janeiro, em dezembro tem que ter esse numero se houver acréscimo o governo intervem. Então a verdadeira igreja está lá por ser pequena.
Aprendi que Deus tem seus sinceros e fieis em cada denominação cristã pois a Igreja é uma só composta dos verdadeiros crentes espalhados pelo mundo. Lá no céu não há bandeira denominacional alguém diz: a minha igreja é a verdadeira e outro fala: é a minha, ela está registrada no apocalipse e assim por diante a bandeira denominacional é levantada em nome de uma religiosidade vã. Calemos ante aos que se intitulam donos da verdade, você não os convencerá do contrário, eles estão aptos para aprovar quem pense igual e reprovar quem pense diferente. Deixe-os seguir a estrada é longa e íngreme quem os poderá deter? Eu? você? Se não ouvem a lei e os profetas vão ouvir a nós?
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário