Atingir esta maturidade é o que o cristianismo proporciona através da Palavra e chama isso de unidade. Ter o mesmo pensamento; pois somos um só corpo tendo como cabeça Cristo é o fundamento para o cristão verdadeiro. Ele fala uma só língua por entrar em uma porta estreita e um caminho também estreito.
Os seus ideias devem ser os ideais de Deus. Fazendo assim estará o verdadeiro cristão falando a linguagem do Seu Criador e pensando como ele pensa a luz da Palavra que lhe é ensinada diariamente. Um cristão que não separa tempo para meditar na Palavra de Deus. Vive para si e sempre se sentirá ofendido, ferido, amargurado, triste a caminho do mundo por que ? porque não pensa como Deus pensa e não fala o que Deus fala.
Ele prefere o mundo por falar a sua linguagem e pensar de acordo com o mundo suas características são mundanas, ele se ofende com a palavra por isso não a lê. Ignora os pregadores por isso prefere não ir ao templo para que sua alma seja confrontada pelo pecado que pratica oculto dos homens mas bem visível para Deus. Quem fala a mesma língua e tem os mesmos pensamentos de Deus sempre agira com humildade e simplicidade e seus caminhos serão prósperos.
" Um dia um amigo trabalhando disse ao outro: passa-me meia saca de cimento. o amigo lhe trouxe uma inteira. Ao que lhe respondeu: Era meia saca e não uma. - Eu entendi uma! e ficou aborrecido. Ao que lhe respondeu vejo que não estamos falando a mesma língua" . O evangelho não é diferente temos que falar a mesma língua e termos um mesmo pensamento caso contrário heresias serão formadas como se fossem a verdade.
Pr. Haroldo Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário