sexta-feira, 9 de março de 2018

Aos poucos...



1 João 2       Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

... Aos poucos vai embora, a fé, aos poucos vai embora, o amor pela Igreja, aos poucos vai embora, a comunhão entre os irmãos, aos poucos vai embora, a atenção ao ensino Bíblico a pregação. 

Aos poucos vai embora, a pratica dos bons costumes, aos poucos vai embora, a frequência as reuniões cristãs, aos poucos vai embora, a fidelidade a obra de Deus, e aos poucos se vai afastado de tudo que pertence a Deus. 

E o que era motivo de alegria e graça passa a ser motivo de tristeza e dor com as variadas desculpas. Por que? Porque aos poucos o amor ao mundo vai voltando, aos poucos os antigos amigos retornam, aos poucos o Egito elogiando; aos poucos a cebola, o alho o pepino a culinária mundana volta a fazer parte da mesa, porque aos poucos se tirou o maná de lá. 

O mais intrigante é que aos poucos as pessoas se tornam inimigas de Deus e amigas do mundo.E sem perceber ou percebendo aos poucos se vai morrendo para Deus. Uma coisa é certa quem reconhece que é um pecador nunca perde os olhos do salvador. Nem aos poucos...



Pr. Haroldo Azevedo

Esposa


Ela tem brilho em seus olhos
Mesmo quando está a sofrer
Suas faces tem cor rosada
E um sorriso amado no viver.

Tal como a mulher sunamita, disse a Geazi:
Comigo, marido e filho , vai tudo bem!
O profeta viu a amargura de seu coração
Só Jesus é a resposta a solução.

Ela confia e entende tudo
Pois sabe que Deus a separou do mundo
Como esposa fiel, há de ter seu laurel
Começando aqui para chegar no céu.

Ela é virtuosa, diferente das demais
Ela tem Cristo por cabeça
Que sua alma satisfaz
Por isso lavando a cruz   -  tem paz.

Ela sabe que amigos verdadeiros
Surgem em tempo de aflição
E confia que Deus está ouvindo
Os seus pedidos de oração.

São ajudas mui valiosas
Que regam o santo jardim
Alguém de joelhos dobrados
Orando ao Criador sim!

Uma esposa dedicada e sabia
Espera em Deus em todo tempo
Voa como aguia
Por viver em contentamento

Em lagrimas, em sorrisos
No silêncio do dia ou da noite
Ela tem de Deus o bom siso
Que a livra dos grandes açoites.

Ela sempre esperou e irá esperar
A resposta de Deus O Senhor Jeová
Que cuida e guarda do seu coração
Que lhe fez promessa a nova Sião.


Autor:Haroldo Azevedo


Ensinamentos Bíblicos: Atributos de um Diácono


O diaconato foi instituído na igreja cristã com o propósito de assistir as pessoas pobres da igreja. Foram escolhidos sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria (At 6.3). Dessa forma, os apóstolos que estavam assoberbados com esse serviço foram liberados para se dedicarem exclusivamente à oração e ao ministério da Palavra (At 6.4). Agora, o apóstolo Paulo nomina os atributos de um diácono (1Tm 3.8-10).

1. O diácono precisa ser um homem íntegro na conduta (1Tm 3.8)

“Quanto aos diáconos, é necessário que sejam respeitáveis”. A vida do diácono é a vida do seu diaconato. Seu testemunho dentro e fora do lar é o alicerce do seu ministério diaconal. O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e a própria casa (1Tm 3.12). O seu trabalho está plantado no solo de sua própria vida. O diácono precisa ser um homem irrepreensível na conduta e ter bom testemunho tanto dos membros da igreja como dos de fora da igreja.

2. O diácono precisa ser um homem íntegro na palavra (1Tm 3.8)

“… de uma só palavra…”. O diácono é um homem íntegro na palavra. Ele é um homem verdadeiro. O diácono é um homem que de coração fala a verdade; não difama com sua língua nem lança injúria contra seu vizinho. É um homem que jura com dano próprio e não se retrata (Sl 15.2-4). Sua palavra é sim, sim; não, não. Ele não transige com a verdade. Ele não mente, não dissimula nem negocia princípios absolutos.

3. O diácono precisa ser um homem íntegro na temperança (1Tm 3.8)

“… não inclinados a muito vinho…”. O diácono tem domínio próprio não apenas sobre a língua, más também sobre a bebida. Ele não é dominado pelo vinho, mas domina o vinho. Ele tem sobriedade. Ele não se embriaga com o vinho, no qual há dissolução, mas enche-se do Espírito (Ef 5.18).

4. O diácono precisa ser um homem íntegro nas finanças (1Tm 3.8)

“… não cobiçoso de sórdida ganância”. O diácono não pode ser amante do dinheiro. Seu coração não está posto em coisas materiais, mas em Deus. Ele não transige com sua consciência nem mesmo com os preceitos da Lei de Deus para levar vantagens financeiras. O diácono não faz do dinheiro o seu patrão. Ele pode possuir dinheiro, mas não é possuído por ele. Ele pode carregar o dinheiro no bolso, mas não no coração. A ganância é o desejo desenfreado de ter, a qualquer custo. Aqueles que assim procedem estão desqualificados para o diaconato.

5. O diácono precisa ser um homem íntegro na doutrina (1Tm 3.9

“Conservando o mistério da fé com a consciência limpa”. O diácono deve ser um homem fiel às Escrituras, sólido na doutrina, comprometido com a ortodoxia. Antes de sua ordenação ao diaconato, deve subscrever sua fidelidade irrestrita à Palavra de Deus e aos nossos símbolos de fé. Não podemos viver nem amar aquilo que não conhecemos. Não podemos liderar o povo de Deus se estamos claudicando na verdade. Não podemos ser exemplo para o rebanho se não conservamos o mistério da fé com a consciência limpa.

6. O diácono precisa ser um homem íntegro na maturidade espiritual (1Tm 3.10)

“Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato”. O oficial da igreja não deve ser um neófito na fé. Ele não pode abraçar o diaconato irrefletidamente. Ele precisa ter consciência dos privilégios desse ministério e de suas imensas responsabilidades. O diácono, também, não pode ser um homem inconstante, imaturo e vulnerável. Antes, precisa demonstrar firmeza no propósito de servir a Deus e a seu povo. Se desempenhar bem o diaconato alcançará para si mesmo justa preminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus (1 Tm 3.13).

Rev. Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 8 de março de 2018

Não Toqueis no Ungido?



Infelizmente essa frase tem sido usada como um jargão, ou um mantra, daqueles que, quando questionados de seus atos, se apoiam em um texto distorcido do seu contexto, para que possam fazer qualquer coisa e que não sofram questionamento.

Na Bíblia realmente vemos versículos que falam sobre este assunto:

“E declarou aos que o seguiam: “Que Yahweh me livre de
proceder com vingança contra o meu senhor, de levantar a mão
contra ele; afinal, ele é o rei, ungido pelo SENHOR!”
(1 Samuel 24:6)

“Mas Davi respondeu a Abisai: Quem levantaria a sua
mão contra o ungido de Yahweh e ficaria impune?”
(1 Samuel 26:9)

“Indagou-lhe ainda Davi: “Como não receaste levantar a tua
mão contra o ungido de Yahweh para tirar-lhe a vida?”
(2 Samuel 1:14)
O contexto desses versículos esclarece qualquer eventual dúvida do que estava acontecendo neste período.

O Rei Saul realmente foi um ungido com Rei de Israel. Porém, na história de Israel, vemos que Saul começa a perseguir a Davi, e que este teve a chance de matar a Saul, mas não o fez, por temor, como lemos nos versículos, de tocar em um ungido de Deus.

Infelizmente, esse texto tem sido interpretado de forma absurdamente equivocada, e associada com uma espécie de mandamento ou princípio bíblico relacionado aos pastores e líderes das igrejas de hoje.  A compreensão então é que o pastor ou líder é o ungido, e não se pode “tocar” nele, ou seja , se o pastor estiver cometendo erros grosseiros, não se pode questionar nada,  nem contra argumentar até as piores heresias, pois o ensino que é passado por estes é que qualquer atitude de questionamento significa o mesmo que questionar o próprio Senhor. Obviamente, não é isso que a Bíblia está dizendo.

O termo “ungido do Senhor” é usado em relação aos reis de Israel. Para que o ofício deles fosse formalizado e reconhecido, era derramado o óleo sobre sua cabeça para que fosse o sinal visível da separação ao cargo.

Essa unção, essa consagração, com óleo era realizada por um juiz (na época dos Juízes) ou por um profeta, que foi inclusive o que Samuel fez tanto com Saul, e depois com Davi. Lemos isso em 1 Samuel 16:13. Porém, mesmo que Davi não tenha matado Saul, ou seja, “tocado”, literalmente em Saul, isso não significa que ele se mostrou indiferente face aos erros de Saul. Ele apenas não queria matar aquele que foi consagrado rei e ungido com óleo para este cargo.

Lendo o primeiro livro de Samuel podemos ver Davi confrontando Saul e acusando-o de persegui-lo injustamente (1 Samuel 24:15). Davi não ficou calado dizendo estar submisso ao ungido, como muitos fazem hoje em dia. Inclusive Davi pediu a Deus que castigasse Saul pela perseguição que este fazia a ele, como vemos lá em 1 Samuel 24:12.

O que me causa profunda indignação é usarem esta história em todas as situações, como um escudo dizendo que não se pode confrontar ou questionar um pastor ou líder que esteja errado. Essa, sem dúvida, é uma das razões pelas quais alguns líderes se tornam tiranos e interferem de forma irresponsável na vida das ovelhas, pois ensinam que se ousarem pensar e questionar estão tocando no ungido. Colocam os pastores como o próprio “deus” onde não há margem de erro, e qualquer questionamento é sinônimo de rebeldia.

Com isso não quero dizer que não devemos respeitar aos pastores. Muito pelo contrário. Os verdadeiros pastores da Igreja de Cristo merecem nosso respeito. Até porque os verdadeiros não ensinam essas doutrinas, e são humildes em ouvir uma crítica.

Porém, os pastores devem ser respeitados quando estão, de fato, submissos a Palavra de Deus.  Lemos claramente isso lá em 1 Timóteo 5: 19 – 20:

“Não aceites acusação contra um presbítero, se não houver mais duas ou três 
testemunhas. Quanto aos que vivem na prática do pecado, repreende-os na 
presença de todos, para que os outros, de igual maneira, se encham de temor.”
Os pastores que estiverem vivendo de forma errônea devem ser repreendidos publicamente, para servir de exemplo. Ou seja, a ideia de “não tocar no ungido” não faz o menor sentido.

Nem Jesus, nem os apóstolos, nem os mártires da fé usaram da prerrogativa de serem “ungidos” ou de “não se pode tocar nos ungidos”. Muitos homens e mulheres de Deus se esforçaram para pregar o Evangelho, sofreram acusações terríveis, foram torturados, apedrejados, foram mortos sem usar essa heresia como defesa pessoal.

Fato é que verdadeiros homens de Deus respondem a críticas com trabalho e argumentos, não impondo medo e mentindo dizendo que não se pode “tocar no ungido” e que eles são os ungidos, para que ninguém questione suas atitudes. E detalhe, o “tocar” em todo o contexto era literalmente tocar. Significava agredir fisicamente, no caso de Davi e Saul, significava matar.

Usar desse jargão para evitar críticas é a prova clara que quando faltam argumentos, sobram pretextos e mentiras, e nessa mentira, o Evangelho de Cristo não está presente.

Soli Deo Glória

Marco Aurélio Cicco

segunda-feira, 5 de março de 2018

DIVAS ...Andam comentando por ai..



Ficará sem resposta o que fala muito, dar-se-á razão ao grande falador? Jó 11:2

Este é um problema gerado por quem fala muito e ouve pouco. Lembro do meu tempo de infância eu e alguns amigos sempre nos assentávamos para conversar e brincar. Nas manhãs, muitas vizinhas vinham a frente de suas casas atualizar assuntos, era o jornal da manhã, quem passava para o trabalho, escola e outras atividades duvidosas eram olhados por elas e mais um assunto seria posto em pauta. Pela tarde já tomadas banho a espera dos maridos; ficavam a chaleirar uma as outras. Entre elas havia uma senhora por nome Diva muito conhecida entre nós e os vizinhos, como a pessoa que não dispensava ninguém em seus comentários de porta. Um dia eu e meus amigos resolvemos criar um nome para a senhora Diva (Porque ela se destacava entre as demais) . E então pensamos e pensamos até que chegamos a uma conclusão. DIVA - Departamento de Informação da Vida Alheia. 

Pulamos de alegria e resolvemos passar frente as Divas da rua e sorriamos, elas olhavam para nós pensando que estávamos doidos. Um entre nos dizia Diva! e os outros completavam " Departamento de informação da vida alheia". E isto baixinho e a gargalhada era geral e bem alta. Passávamos para lá e para cá sob os olhares das Divas. Cuidado! Para não entrarmos neste club este é um departamento para os tagarelas para quem vive da vida dos outros e menos da sua. As Divas de hoje se modernizaram usam até celular para por em pauta a vida de seus vizinhos. São piores que câmeras postas do lado de fora, nas ruas. Conhecem a todos com as palmas de suas mãos. As câmeras danificam, mas as Divas até doentes estão atualizadas com a vida dos outros lá fora. Ninguém vê seus rostinhos e já não sentam como antigamente nas portas, mas conhecem de tudo ao seu redor afinal são as DIVAS modernizadas, eita! Mundo fofoqueiro. E Ainda andam comentando por ai...

Prefiro os conselhos da Bíblia: O falador fere com golpes de espada; a língua dos sábios, porém, cura. Provérbios 12:18

Pr. Haroldo Azevedo

domingo, 4 de março de 2018

O cajado e a vara pertencem a Deus


Salmo 23. 4 "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; (a Tua vara e o Teu cajado) me protegem".
Deus nos tem dado a responsabilidade para pastorear ovelhas, o sucesso do trabalho está em agir conforme a Escritura, obedecê-la e deixar que ela ( a Bíblia ), direcione a nossa vida pastoral. Não é a vontade do pastor temporário que deve ser obedecida, respeitada e honrada, mas se ele (o pastor ) é obediente a voz do Sumo Pastor Jesus. E como mordomo de Deus se esta a alimentar as ovelhas com o pão descido do céu. O pastor temporário vocacionado tem a autoridade de Jesus em seu ministério: É honrado, respeitado e obedecido não pelo que ele é, e sim pelo que Jesus é em sua vida.
Este pastor apascenta, cuida e apascenta as ovelhas porque ama a Jesus e as ovelhas vêem nele a Cristo e o ama.
Temos alvos a alcançar, metas a atingir e não podemos fazer isto sozinhos; dependemos de Deus é das ovelhas, elas são peças fundamentais para que cheguemos a atingir os objetivos e juntos nos alegrarmos no sucesso não só do pastor mais de toda a comunidade onde ele como presbítero exerce o pastorado.

As ovelhas amam bispos que olhem para cruz; infelizmente há o que dirige o povo a seu modelo pessoal de vida. Onde isto acontece ele (o pastor) fica sozinho. Chega de ciume besta pelos que revelam talentos, eles não são contra os pastores são a favor deles! Então use-os na obra de Deus. O pastor envelhece e morre e como você quer ser conhecido pelas verdadeiras ovelhas: Como um pastor zeloso e disciplinador instruindo a santos ou como ciumento e independente com zelo de si mesmo? Chegou o tempo de nos avaliarmos como pastores e de não sermos o empecilho para o avanço da obra de Deus. Com simplicidade ouçamos a voz do Metre dizendo-nos:
(Pastor).......amas-me mais do que estes outros ( Pastores )? Apascenta os meus cordeiros..... 
Tu me amas ( Pastor )?...... Pastoreia as minhas ovelhas.
Tu me amas ( Pastor )? .......Apascenta as minhas ovelhas. 
João 21 15 - 17.
Como pastores somos chamados a cuidar conforme a vara e o cajado emprestado do mestre a nós, um dia teremos que devolvê-los ao mestre e Sumo Pastor e Este passará a outro. Cuidado para não nos enganarmos pensando que a vara e o cajado é de possessão particular. 
Pr. Haroldo Azevedo

sábado, 3 de março de 2018

Ela está desviada


Não, não estarei falando de alguém e sim de algumas pessoas que sem visão Bíblica desqualificam a Comunidade de Deus em Belém. Elas são pessoas amigas de longas datas, mas que não respeitam o povo de Deus lavado no mesmo sangue de Cristo. O céu, o batismo, o perdão, o sangue, a missão o Senhor é um só. Mas eles dividem tudo achando que Deus é Deus de Divisão. 

Os santos quem são? são eles, as ovelhas? São eles, os pastores verdadeiros?  Estão entre eles, aqui só heresias e inferno lá verdades e céu. Que pena! Nós jamais os desqualificaremos por que? Porque o sangue de Jesus os comprou e os redimiu eles não servem a nós e sim a Deus que os escolheu e em Cristo os tem abençoado. Não podemos desqualifica-los porque não está em nós fazê-lo visto que em nós habita o Espírito Santo de Deus que é um entre nós e eles. 


Ou somos fonte de aguá viva ou permaneceremos como águas amargosas. Não podemos levantar nossas vozes contra aqueles que Deus purificou através do Sangue do Cordeiro. Nesta confusão não entre nós Belém, um dia fui ao interior e lá um auxiliar me perguntou: Irmão o senhor faz o que na Igreja em Belém ? Respondi sou auxiliar! Auxiliar!? Que bom! Minha sogra viva na época comentou com o seu líder a meu respeito, eu não sabia da conversa, ele me chamou ao púlpito embora não tivesse ido a caráter. 

Disse ele: Soube que você é pastor mas você disse que é auxiliar. Respondi é verdade sou pastor auxiliar da Igreja em Belém. Hum! agora entendi disse ele. Eu estava sem gravata, sem paletó e de camisa manga curta, fui adorar a Deus com minha família na companhia de minha sogra que lá congregava. E este líder deu-me a oportunidade para pregar e emprestou-me sua gravata. Disse a ele: Não posso pregar porque nada preparei ( para aquele momento), estou aqui para ouvir e ser edificado hoje pelo senhor. 

Ele me olhou foi tirando a sua gravata e me passando em mãos e asseverou : O Espírito Santo pode dar agora uma mensagem para você. Amém? Eu disse: Amém! E como de costume sempre levo um esboço na Bíblia preparado aproveitei a oportunidade. Nós nos tornamos amigos . Isso é cristianismo e não divisionismo. A comunidade em Belém não discrimina ninguém recebemos todos no amor do Senhor independente de onde seja, temos aprendido com nosso pastor e líder compartilhar do amor de Cristo com todos os irmãos. 

As portas estão abertas. Divisão só a que separa a Igreja do mundo. Sede santos como Eu o Senhor Sou Santo. Se estamos em Cristo não estamos divididos amém! Ainda que alguns infelizmente assim pensem.

Pensando bem, estamos sim desviados, do pecado, do mundo, da carne e do diabo assim como todos os que se encontram em Cristo. Aleluia!

Pr. Haroldo Azevedo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Falando a mesma língua. tendo um só pensamento.


Atingir esta maturidade é o que o cristianismo proporciona através da Palavra e chama isso de unidade. Ter o mesmo pensamento; pois somos um só corpo tendo como cabeça Cristo é o fundamento para o cristão verdadeiro. Ele fala uma só língua por entrar em uma porta estreita e um caminho também estreito.
Os seus ideias devem ser os ideais de Deus. Fazendo assim estará o verdadeiro cristão falando a linguagem do Seu Criador e pensando como ele pensa a luz da Palavra que lhe é ensinada diariamente. Um cristão que não separa tempo para meditar na Palavra de Deus. Vive para si e sempre se sentirá ofendido, ferido, amargurado, triste a caminho do mundo por que ? porque não pensa como Deus pensa e não fala o que Deus fala.
Ele prefere o mundo por falar a sua linguagem e pensar de acordo com o mundo suas características são mundanas, ele se ofende com a palavra por isso não a lê. Ignora os pregadores por isso prefere não ir ao templo para que sua alma seja confrontada pelo pecado que pratica oculto dos homens mas bem visível para Deus. Quem fala a mesma língua e tem os mesmos pensamentos de Deus sempre agira com humildade e simplicidade e seus caminhos serão prósperos.
" Um dia um amigo trabalhando disse ao outro: passa-me meia saca de cimento. o amigo lhe trouxe uma inteira. Ao que lhe respondeu: Era meia saca e não uma. - Eu entendi uma! e ficou aborrecido. Ao que lhe respondeu vejo que não estamos falando a mesma língua" . O evangelho não é diferente temos que falar a mesma língua e termos um mesmo pensamento caso contrário heresias serão formadas como se fossem a verdade.
Pr. Haroldo Azevedo.

Ele não consegue se examinar.


O namoro começou bem, a moça dos seus sonhos apareceu, amor a primeira vista. Os meses passam e como em um passo de magica os dois se casam. A igreja os vê como um casal exemplar estão sempre nas reuniões cristãs ele ensina, prega, canta é uma benção entre os irmãos e até faz o trabalho missionário, ela a principio diz: Meu marido é um homem de Deus. Os meses tornam-se anos e ele continua no pique demonstrando seu zelo familiar perante a Igreja. Mas agora ela não o vê mais como um santo ela percebe que seu casamento está indo por aguá a baixo.

Ele revela-se bruto, mesquinho, sem temperança, quer que tudo esteja do seu jeito caso não esteja do seu gosto grita com a mulher e o pior não investe na esposa em nada. Quando ela pede dinheiro a ele mil perguntas saem de sua boca e acaba não dando nada a ela. Não lhe compra roupas, mau lhe dá o alimento não a supre como deveria suprir como marido e homem de Deus,e é exigente. Ela está aprisionada e ele não quer saber de conselhos ele é o "Homem" intocável. No mundo há um compositor bem conhecido que compôs a seguinte poesia:
" É acaba a valentia de um homem, quando a mulher que ele ama vai embora. É tanta coisa muda nesta hora e o mais valente dos homens chora. Diz que faz e acontece que não tem medo de nada levanta a voz fala alto. Maltrata a mulher amada, mas quando ela cisma e vai embora a montanha se desmancha e o mais valente dos homens, chora como criança".
Como é triste um homem que se diz de Deus agir pior que um incrédulo. E viver debaixo da vida de aparência e além de tudo macular a imagem da esposa perante seus amigos e irmãos na fé quando na verdade ele é o doente, ele pensa ser o sinhozinho fazendo dela a escrava de seus caprichos carnais. 
Grande pregador cujo púlpito não é digno de tê-lo como mensageiro e a Igreja de ouvi-lo. Precisa nascer de novo o que adianta conhecer as Escrituras e não coloca-las em pratica com alguém que lhe é tão especial como sua esposa. 

A cátedra não forma hipócritas e nem tão pouco os pode expulsar, mas quando alguém toma conhecimento o pode impedir de lá chegar. 
Ó quantos crápulas (Perdoe-me a expressão),vestidos de ovelhas e com a Bíblia na mão sendo referência para o povo quando sua vida particular é um nojo completo. Deus dos altos céus a tudo vê e espera que um dia este homem se examine a luz das Escrituras e se de conta de que precisa nascer para Deus.

A esposa merece um homem segundo o coração de Deus e não segundo o mundo, a carne e o diabo. E além de se examinar seja humilde e procure renovar as alianças com sua esposa. Não sendo mais o homem carnal quando falo carnal quero dizer homem natural sem regeneração vestido de Bíblia diante dos homens e com as vestes torpes da condenação aos olhos de Deus

Jovens cuidado nem tudo que Brilha é luz do mundo e nem todo tempero tem o sal da terra. O exemplo acima é triste nenhum pai deseja para sua filha isso. Busquem fazer a vontade de Deus e andar conforme Suas orientações tanto os solteiros como os casados. O conselho Bíblico é : " Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo também amou a Igreja e se entregou por ela". Ef. 5.25

Pr. Haroldo Azevedo

Se não ouvem a lei e os profetas vão ouvir a nós?


Esses dias falei com um amigo e sua opinião acerca da verdade. Suas palavras foram violentas. Sem afeto, sem amor ao próximo julgando a todos e se colocando como o verdadeiro orientador. Expôs as falhas dos lideres "religiosos" não poupando ninguém e disse que ele não tem pastor e que é dirigido pelas Escrituras. Falou tanta coisa que fiquei a ouvir tudo; se era um desabafo, eu era a pessoa para ele descarregar sua ira, seu ódio, sua raiva contra o mundo cristão. Eu representava o alvo de sua desilusão religiosa. Pensei! esses dias foram preparados para eu ouvir e engolir as opiniões diversas de todos os que se dizem traídos. Se fosse para perseguir e matar eu agora estaria morto por ele, que amigo? Eu tenho que respeita-lo, mas ele não mediu palavras ao me incluir entre os que praticam a iniquidade religiosa. Só por que agora soube que eu sou um líder cristão. 

O interessante é que ele avaliou a mim e a outros sem nos conhecer. Sua palavra pejorativa e cheia de peçonha revelava o seu caráter não quis entrar em debate ou questionar tal amigo sua raiva me neutralizou, seu ódio me fez ficar mudo e mesmo assim ele se diz verdadeiro Cristão. Defendendo o que ele julga ser a verdade. Não vou julgá-lo embora ele tenha feito isso comigo. Por ele eu já estou no inferno como muitos outros como eu, lideres cristãos. Talvez alguém me pergunte e o senhor o que fez? Nada! apenas ouvi, se quer falar fale não fui chamado para discutir ou contender opiniões diversificadas. É melhor calar vejo minhas imperfeições e as dele não posso agir como ele. Lamento tudo, mas minha fé em Jesus Cristo permanece inalterada servindo a Deus na IEAD poderia ser em outra, mas fui evangelizado por irmãos desta amada igreja e assim prossigo servindo a Cristo e este crucificado. Isto não acontece de hoje "Um dia uns irmãos de outra denominação cristã tiveram a ousadia de me dizer que eu e todos que pertencem ao mundo pentecostal não subiríamos com o Senhor. 

Olhei para eles e disse: Tudo bem vocês já fecharam o céu e estão com a chave na mão; já que serei destruído quero apenas ver como Moises o que perdi e isso é o suficiente. Eles me olharam e sorriram. É fácil usar palavras e destinar quem quer que seja para a destruição. Eram quatro irmãos seguros de que quem pertence ao mundo pentecostal são hereges e destinados a ira pode? Só me faltava essa! Se a Igreja é pequena é de Deus, se é grande é do diabo. Então é melhor não evangelizar! Ficar em família crescendo apenas biologicamente e assim tudo vai bem, tais pessoas precisavam morar na china lá eles iriam se dar bem se a igreja tem 50 membros em janeiro, em dezembro tem que ter esse numero se houver acréscimo o governo intervem. Então a verdadeira igreja está lá por ser pequena. 

Aprendi que Deus tem seus sinceros e fieis em cada denominação cristã pois a Igreja é uma só composta dos verdadeiros crentes espalhados pelo mundo. Lá no céu não há bandeira denominacional alguém diz: a minha igreja é a verdadeira e outro fala: é a minha, ela está registrada no apocalipse e assim por diante a bandeira denominacional é levantada em nome de uma religiosidade vã. Calemos ante aos que se intitulam donos da verdade, você não os convencerá do contrário, eles estão aptos para aprovar quem pense igual e reprovar quem pense diferente. Deixe-os seguir a estrada é longa e íngreme quem os poderá deter? Eu? você? Se não ouvem a lei e os profetas vão ouvir a nós?

Pr. Haroldo Azevedo

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...