"Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?", perguntou ele a Pedro". Mateus 26.40
A obra de Deus é regada com oração, tanto nos bons e alegres momentos como nos difíceis e tristes. Se vivermos sem orar estaremos a depender de nós mesmos e o final de tudo é independência e idolatria. Passaremos a confiar em nossas forças e não no poder de Deus. Jesus nos dá um bom exemplo de oração.
Momentos difíceis estavam por vir e Ele orava ao Pai, pois iria beber do cálice que lhe foi proposto desde a fundação do mundo. Este instante era o meu e o seu, mas Ele tomou para si os nossos pecados. Recebendo em seu corpo a ira de Deus que estava reservada para nós filhos da desobediência " Ele levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que,mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; pelas suas feridas fostes sarados" 1 Pe.2.24. Agora, Jesus orava e os seus discípulos foram pegos por ele dormindo.Jesus, então pergunta a Pedro: Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? Estas palavras continuam firmes em nossos dias, muitos não conseguem orar nem por 30 minutos de joelhos no templo.
A obra está atravessando momentos difíceis mesmo assim muitos não se levantam para orar. Não estão preocupados com suas vidas muito menos,com a do seu próximo e a obra de Deus. Os discípulos não puderam ajudar a Jesus em oração nem mesmo uma hora.Os últimos instantes de Jesus em oração foram de solidão. Isso nos mostra que não poderemos contar com os amigos em momentos difíceis em nosso ministério e jornada cristã, mas uma coisa é certa nesta hora somente um amigo estará ao nosso lado nos ouvindo, o eterno e bom Deus. Quando estamos a orar não encontramos ninguém para nos acompanhar por que? Porque o ideal do coração de um não é o mesmo do outro e por isso o relaxamento surge junto com o descaso.
Muitos sentirão dificuldade quando ela os atingir fortemente como um tufão. Assim como veio aos discípulos, mas não tomou Jesus de surpresa. Porque estava orando antes que a situação difícil de cada dia o apanha-se.Jesus olhava para a obra do Pai que estava para ser consumada os discípulos tinham uma outra visão, que não era a visão do pai. Eles logo sentiriam o peso de sua negligência na oração, pois não se prepararam para enfrentar as dificuldades as quais o Seu Mestre passaria. Vigiar uma hora é o que Jesus pede estamos nós vigiando? Quando se trata de reunião de oração o número dos perseverantes são poucos, as variadas desculpas são dadas e a mais comum é o cansaço das atividades do dia. Não há quem possa velar em oração nem por si muito menos pela obra de Deus. Mas quando o lazer, o entretenimento, a boa vida regalada de oportunidades para o descanso chega, não importa o horário muitos se desprendem de seus afazeres para dar asas ao que a vida lhes proporciona de melhor - Descanso.Ah! Quantas almas de homens que entraram nas portas do evangelho agora estão vazias de Deus? O nome cristão é mantido só de aparências nada na essência diz respeito a fé que julgam ter.
Uma hora para orar, uma hora para buscar a Deus, uma hora para contar-lhes sua história, uma hora para dizer: Deus eu dependo de Ti! Uma hora para chorar aos seus pés expondo seu coração, uma hora para dizer a Deus quão miserável é o nosso coração. Uma hora para pedir a Deus que nos purifique a alma. Uma hora faz a diferença no dia. A Família, os amigos, os irmãos em Cristo a Igreja, os líderes de missões o ministério depende desta uma hora de oração cujo verdadeiro cristão dedica ao Senhor apresentando a causa aquEle que pode resolver.Os discípulos não puderem orar uma hora e nós hoje nos igualaremos a eles ou oraremos uma hora? Daniel orava três vezes ao dia e nós? Se queremos obter sucesso na obra de Deus em nossa Igreja o segredo é a oração caso contrário tudo permanecerá como está. Cuidado para não ouvirmos de Jesus: "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?". Mateus 26.40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário