O trabalho do reino é árduo, quem de fora vê acredita que é fácil e faz suas críticas sem medir esforços.
Um dia observando o trabalho de um pedreiro percebi a facilidade com que ele batia massa, a enxada em suas mãos parecia uma pena, leve. Disse a ele: Posso lhe ajudar? Ele prontamente me passou a enxada quando comecei a trabalhar senti o peso da massa nos braços , mas continuei para não desistir de inicio, olhei para ele e disse: Amado, como são as coisas; a enxada em suas mãos parece leve, mas pesa muito. Ele olhou para mim sorriu e disse: São os anos de experiência.
A liderança não é diferente os anos se encarregam de amadurecer quem está a frente de uma missão. E quem está de fora vê leveza e chega a dizer: Se fosse eu faria assim e assim. Mas quando lhe é passado a responsabilidade muitos no caminho desistem ou levam a missão até o fim, mas com deficiência ( No popular levando com a barriga), é somente ai que eles percebem como é difícil liderar grupos de Crianças, adolescentes, jovens, senhora, EBD etc...
Há peso que somente o Espírito Santo pode ajudar tornando leve a carga. Sem Jesus nada se pode fazer e quem está de fora da missão não entende que o trabalho tem seus percalços. Você que é líder e tem pensado em desistir por causa do pensamento dos outros e não consegue ver o quanto Deus tem investido em você e como ele te chamou quando você mesmo não acreditava em você.
Deus não enganou você a obra dEle tem espinhos, sofrimentos, lagrimas, dores, tristezas ele não chamou você para ser feliz no seu trabalho a Ele, e sim para ser santo. Não largue a mão da enxada segure firme ela está mais leve hoje do que ontem você ainda não percebeu? Deus não tem prazer naqueles que recuam e você não faz parte deste grupo. Oração, leitura Bíblica, comunhão com os santos são ingredientes poderosos para a manutenção de quem tem uma missão a cumprir.
Pr. Haroldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário