segunda-feira, 13 de maio de 2019

A BEIRA DO CAMINHO ( Mc. 10. 46 - 52 )


A beira do caminho estava uma ovelha perdida da casa de Israel. A multidão, e os discípulos acompanhavam o Mestre. Essa ovelha pôs-se a clamar: Filho de Davi, tem compaixão de mim. A ovelha que clamava bem alto por compaixão estava cega; não podia ver a verdade, o caminho, a vida o verbo de Deus entre os homens. E por isso suplicava: Filho de Davi tem compaixão de mim. Sua voz quebrava o silêncio e calmaria. 

Não era uma expressão qualquer. Esta ovelha estava em desespero; há muito tempo com o grito prendido no peito e agora precisava soltar, e este era o momento certo e ninguém poderia impedir mesmo sofrendo repreensão " E muitos o repreendiam, para que se calasse..." Mc. 10. 48a.

Porém essa ovelha clamou mais alto, a repreensão soou como palavras de ânimo em seus ouvidos e então gritou: FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM! Que ovelha perdida é essa? Que clama pelo pastor como que dizendo: Filho de Davi eu estou aqui! Essa ovelha perdida estava cega, mas não muda, nem surda, nem deficiente dos demais membros de seu corpo. 

Por isso os usava para chamar a atenção de quem o poderia ajudar. Você pode estar como essa ovelha perdida, mas assim como ela, você pode usar os seus membros ativos e gritar como ela gritou no seio da multidão. Talvez você esteja parado a beira do caminho dos diversos problemas que sobrevém aos seres humanos. Ou talvez assim como o cego; esteja você cego para as verdades de Deus em Cristo Jesus. E agora como a ovelha perdida você pode clamar: Filho de Davi eu estou aqui ! Eu não quero viver perdido quero ser achado por ti. Não importa o que a multidão dirá, faça como a ovelha fez. 

Clame mais alto: FILHO DE DAVI EU ESTOU AQUI !. E assim como Jesus parou à ouvir essa ovelha, também o fará a ti. Ele te indagará: Que queres que eu te faça? Assim como o cego, não duvide diga: Mestre que eu torne a ver! Mestre que eu seja resgatado por ti ! Você pode estar a beira do caminho, mas estar a beira do caminho no momento em que o Mestre vai passar é sinal de transformação é sinal de mudanças é sinal de nova vida, nova filiação, novo nascimento, nova visão e um novo nome escrito no céu. 

Muitos poderão dizer: Continue perdido! continue perdido! Mas o Mestre ecoará sua voz dizendo: CHAMAI-O ! Você estava perdido, mas agora te achei! Tu és meu, vai e não peques mais. Ouvi a tua voz diferente, no meio da multidão voz que suplica, voz de quem quer um milagre, voz de quem quer ser encontrado, voz de arrependimento e que pede perdão, voz que reconhece ser um pecador. E Jesus está vindo ao teu encontro - alegra-te e tem bom animo. E assim como a ovelha perdida da casa de Israel pode ver e seguir a Jesus; faça você também siga ao Mestre estrada a fora.

Haroldo Azevedo

Corações Endurecidos


O Casamento, é o ápice alcançado pelo casal, pois foram atingidos pelo amor.
A comunidade cristã deveria ser exemplo para o mundo se tão somente amassem a Deus e a seu cônjuge. 
No entanto tornam - se semelhantes aos demais homens que não honram a Deus e a família.

Quem dera não houvesse separação e divórcio entre os cristãos, vamos pensar: Eles seriam referências nos tribunais e até fonte de pesquisa, para se saber o motivo de não haver separação entre eles. 
Bem, pelo menos a orientação do Senhor é esta: " ... Portanto, o que Deus uniu não o separe o homem" MT 19:6b que lindo seria um lar construído na base que é Cristo sendo modelo para o mundo.

Mas os desejos impuros afetam a muitos e o pacto, a aliança feita com Deus e com o cônjuge é quebrada. E mais uma família é destruída e o pacto não passou de farsa sim uma farsa diante de todos os presentes menos de Deus. Eles não atentam para a advertência de Deus por causa de sua concupiscencia que gera neles o pecado.
O repúdio é o resultado de um coração endurecido, depravado completamente pervertido, os discípulos disseram : "Se essa é a condição do homem ralativemte à sua mulher, não convém casar". Mt 19:10.
Como disse acima quem dera fosse a comunidade cristã exemplo para o mundo em tudo, inclusive no casamento, mas muitos foram ao altar sem o real compromisso com Deus e com seu cônjuge.
Sem observar as palavras que lhes foram dirigidas através da mensagem do Ministro do Evangelho. A palavra de Deus.

Fizeram uma fingida promessa é agora partem estrada fora achando que vão ser felizes em uma "nova" vida sem compromisso a mais.
Ainda bem que todos envelhecem e um dia se houver sensatez farão uma análise dos erros que não puderam consertar. E dariam tudo para voltar nem que fosse por um minuto para dizer ao seu cônjuge: Eu errei, me perdoa!
Quem nunca amou não conhece o que é fidelidade. Quem nunca amou, sempre vai ter prazer em suas impurezas. Quem nunca amou jamais lutará ou terá fé para esperar no milagre de Deus. Quem nunca amou sempre agirá com desprezo e dureza de espírito. 
Quem nunca amou olhará apenas para o seu prazer e como satisfazê - lo. 
Quem nunca amou dará sempre Desculpas e verá sempre erros em seu cônjuge.
Infelizmente tais pessoas apelam para a amputação de um relacionamento pactuado em Deus.

Já é tempo de parar para refletir o que desejamos: A vontade de Deus ou a nossa?
Bem, se a vontade de Deus é a sua infelicidade com a pessoa que você escolheu e apresentou a Ele para formar sua família, Deus então é injusto. Evidente que não!

Agora se a sua vontade é repudiar o seu cônjuge para ser feliz! Deus seja sempre verdadeiro e você mentiroso, sim Seja o homem mentiroso. Rm 3:4.
Concluo : Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles aqueles a quem é dado. Mt 19:11. (Ler MT 19 : 1-12).
Casamento é para os que se amam e amam a Deus em primeiro lugar. refiro-me assim ao casal cristão.
Haroldo Azevedo

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...