sábado, 17 de novembro de 2018

Irmã Ernestina, Mulher de Deus.

Seu nome, Ernestina Silva Monteiro nasceu em Laranjal no Estado do Maranhão, hoje Cândido Mendes. Sua infância, adolescência e juventude foram normais na companhia de seus pais irmãos, parentes e amigos. Namorou, noivou e casou com o irmão João Pinheiro Monteiro que já dorme no Senhor. 
Tiveram duas filhas Irmãs Socorro e Nazaré, hoje ao lado do genro netos e bisnetos agradece a Deus por sua bondade e misericórdia para com ela. Ao receber no coração Jesus como seu único e Suficiente Salvador já estava casada, isso deu-se mediante um convite feito por sua amiga para ir ao culto, porém pouco a pouco estava sendo evangelizada pelo irmão conhecido como Ceará. Que com muito amor as almas evangelizava sua cidade naquele tempo alcançando varias pessoas para Jesus. 

No entanto a jovem Ernestina viria a conhecer Jesus quando retornava do culto na companhia de sua amiga. Nesse dia o pregador deu uma boa mensagem, mas esqueceu de fazer o convite, culto terminado as duas amigas regressavam para suas casas e na conversa entre ambas sua amiga lhe perguntou:
_Você aceitou a Jesus?
_Não! Disse Ernestina!
_Gostaria de recebê-lo como seu salvador agora?
_ Sim! Foi a resposta da jovem.
Foram a casa de um irmão as proximidades onde sua amiga pode orar com os irmãos pela vida de entrega total a Deus da mais recém convertida Ernestina. A noite foi de grande regozijo a Deus, afinal uma alma havia se convertido.
O Pastor Natalino ao tomar conhecimento dia depois alegrou-se também. Seu esposo no ano seguinte converteu-se e o casal agora serviria a Deus de todo coração.

A jovem Ernestina trabalhou cantando no coral da Igreja e fazendo visitas que segundo ela foram importantes para o seu fortalecimento no amor ao próximo. Anos depois deixa o Maranhão devido sua cidade não ter os recursos escolares para suas filhas adolescentes na época. Chegam a Belém do Pará no final da década se sessenta e inicio da década de setenta. Seu Marido homem dedicado as Escrituras e cheio do Espírito Santo findou seus dias como auxiliar do trabalho na função honrosa da recepção de portaria da Igreja local onde servia ao Senhor na IEAD da Terra Firme cujo Pastor é o Irmão Abel Feliciano. 

Hoje a Irmã Ernestina, continua sendo uma cooperadora da Obra de Deus incansável além de orar pelas almas e pelos evangelistas que saem para o campo missionário local, ela ajuda doando literaturas mensalmente ( são os folhetos distribuídos com porções das Escrituras para abrir portas no contacto com o pecador) Sua contribuição tem sido de grande valor , pois mesmo com suas limitações no corpo pela enfermidade constante em seus ossos ela não desvanece de sua fé. Tem sido também um exemplo de mulher de Deus, para todos na Congregação da Lauro Sodré II por isso não podemos deixar de dizer: _ O Evangelho de Jesus Cristo... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Romanos 1.16b. Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. Atos 4.20

Autor Pr. Haroldo Azevedo

Onde está?


Onde estão os joelhos que se dobram?
Onde está o servo que procura a Deus?
Onde está o santo que trabalha?
Para viver em comunhão com os seus!
Onde está o lugar que o crente ora?
Onde estão os ouvidos a escutar?
Onde está a terra que se adora a Deus?
Onde está a alegria do novo lar?
Onde está a certeza do ensino?
Onde está a razão de aprender?
Onde está a pratica em mudanças?
Onde estão o crepúsculo e o amanhecer?
Onde está a antiga vereda?
Onde está a paisagem de então?
Onde está a canção que se ouvia?
No inicio da conversão.
Onde está a infância vivida?
Na inocência de um pueril lidar!?
Onde estão os braços que levantam?
O que sem forças não pode andar?
Onde estão os amigos de outrora?
Que cresceram e pelo mundo se foram?
Cada qual com uma ideia!
A dizer: O tempo é ouro!
Onde estão os arautos?
Sentinelas sempre fieis!
Que não se esquecem do trabalho
E terão por fim lauréis!
Haroldo Azevedo 17112018011161

Uma simples visão 4


                         Um amigo veio a minha casa alta hora da noite e convidou-me a orar aceitei e logo dobramos os nossos joelhos. Em oração, eu vi um grande quiosque com sua cobertura em palha, em volta o sol bonito da manhã e dentro uma mesa enorme com toalhas brancas em cima dela varias frutas, pães, bolos e sucos, havia no local um homem com vestes brancas, ele estava sozinho dando volta em torno da mesa como que aguardando pessoas. Lembrei-me de um texto Biblico : Lucas 14. 16 Jesus respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas.
17 Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.
18 "Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.
19 "Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.
20 "Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.
21 "O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.
22 "Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’.
23 "Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia. 
Então pensei eu sou um convidado e tenho que convidar a muitos outros para a festa que já está preparada para os pobres, aleijados, cegos e mancos. 

Pr. Haroldo Azevedo

Visão em Oração

                         

                 
                      Em uma quinta-feira pela manhã, na oração de encerramento do circulo de oração no Templo da Lauro Sodré II, Tive uma visão; Vi um rio bem calmo, e do céu caia uma gota d'água, em cima de suas águas, que eram cristalinas. O impacto da gota com o rio proporcionou ondas que deslisavam em suas margens.

                     
Pr. Haroldo Azevedo

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...