quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Falando mal de Deus


Ele sempre falava mal de Deus.
Toda desgraça ou tragédias locais ou mundiais, Deus estava em seu comentário de forma negativa. Fomes, pestes, guerras, terremotos o alvo sempre era Deus. famílias desajustadas, divórcios, crimes de toda especie, Deus era culpado segundo este homem natural.

Um dia comentando sobre mais uma tragédia natural "incêndios em florestas" mencionou Deus negativamente. Um amigo que lhe ouvia disse: _ Rapaz tu falas tanto mal de Deus que agora quero conhecê-LO. Quero ver quem de fato Ele é, você tem amizade com Ele, para que me possa apresentar a Ele? _ Não! Não somos amigos, mas esta aqui uma Bília que fala a Seu respeito. _ Muito bem, vou lê-la, você já a leu? _ Claro que sim, por que você acha que lhe sou oposição? _ Humm
Dias depois......
_ Leu a Bíblia? _ Sim! - Claro que li e estou aqui para te agradecer! _Me agradecer por que? _Porque não fosse você falar tanto mal de Deus, eu não O teria conhecido, hoje somos amigos Ele mudou a minha vida, me amando através da obra de seu Filho Jesus. _Você enlouqueceu? _Sim! enlouqueci pelo Seu gesto de amor por minha alma perdida. 
Muito obrigado amigo, tenho uma boa nova para você. _Para mim? Que boa nova é essa? _Ele está a sua procura? _ A minha procura!? _Sim! _O que Ele quer comigo? _Somente Ele pode te dizer; Uma coisa eu lhe adianto Ele o espera encontrar ates do juízo final.

_Antes do juízo final? _Por que? _Para que crendo no nome de seu filho Jesus, possas viver para Ele. _Verdade? _Claro! Ele está irado contra você. _Não acredito. _Quem contou a Ele que tenho falado mal dele, foi você, amigo da onça? _Não! Ele já sabia de tudo. _Como assim. _Ele é Deus e sonda o seu coração.
_Ele esta vindo ao meu encontro? _Sim. _Como faço para me preparar para o encontrar. _Arrependa-se de seus pecados! Ah, tá! _Se eu me arrepender, Ele me perdoa? _Sem duvidas que sim, _veja eu!
_ Me aguarde vou orar: "Senhor Eu errei, eu falhei, sou um pecador miserável, sem afeto e amor pelo próximo e por Deus. 
Não sou digno do seu perdão ou graça, pois meus lábios blasfemaram contra quem eu não conhecia e que agora vem ao meu encontro trazendo juízo sobre minha alma obstinada em detratá-LO.
Ó sou um pecador, nada além de pecador, ouve-me Ó Deus a quem tanto blasfemei falando mal e que vem para mim com Seu justo juízo. Eis-me aqui perdoa-me!"

_Ele está aqui, posso sentir a leveza de minha alma. _Amigo, Ele não me trouxe juízo só graça me sinto com o jugo suave e o fardo leve. _Quer segui-lo agora? _Claro é para já.
Pr. Haroldo Azevedo
Postado por: Para Minha Edificação

A loucura da mensagem da cruz

Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19
A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.
Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaías, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaías 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),
E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.
Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.
Postado por: Para Minha Edificação

Richard Baxter e a Frieza com as Almas (como estamos?)


Não sei o que outros pensam, mas por minha parte eu tenho vergonha da minha estupidez, fico maravilhado de mim mesmo de como não trato com a minha própria alma e das almas dos outros como um que procura o grande dia do Senhor, como posso ter lugar para quase quaisquer outros pensamentos e palavras, e que tais questões espantosas não absorvem minha mente totalmente. Maravilho-me de como posso pregar para eles levemente e friamente, como posso deixar homens só em seus pecados, como eu não vou a eles, e os suplico, pela causa do Senhor, a arrependerem, independente de como reagirão, ou qualquer dor e o incomodo que poderá me custar.
Eu raramente saio do púlpito, mas a minha consciência me mata porque eu não tenho sido mais sério e fervoroso. Ela me acusa, nem tanto por falta de ornamentos e elegância, nem por deixar cai uma palavra feia, mas me pergunta: Como você consegue falar de vida e morte com tal coração? Como você consegue pregar de céu e inferno de tal maneira, sonolenta e negligente? Você acredita do que fala? Você fala em sinceridade, ou brincando? Como você consegue falar para as pessoas que pecam que tal coisa é errada, e que tanta miséria está sobre elas e antes delas, você não fica mais afetado? Você não deve chorar por tais pessoas, suas lágrimas não devem interromper as suas palavras? Você não deve clamar em voz alta, os mostrando suas transgressões, implorando e suplicando quanto à vida e a morte?
Como tenho vergonha de meu coração obtuso e negligente, do meu curso lento e sem fruto de vida, o Senhor sabe, tenho vergonha de cada sermão que prego, quando penso do que eu tenho falado, quem me enviou, e que salvação ou condenação está em jogo, eu estou pronto para tremer para que Deus não me julgue como alguém que tratava as Suas verdades e as almas dos homens levemente, e que no meu melhor sermão eu seria culpado de seu sangue. Eu penso que nós não devemos falar uma palavra aos homens em questões de tal conseqüência sem lágrimas, ou sem zelo maior que poderíamos, nós também não somos culpados do mesmo pecado que reprovamos, seria assim.
Verdadeiramente isto é o som alto que minha consciência ressoa nos meus ouvidos, e ainda assim, minha alma sonolenta não se acorda. Ó, que coisa é um coração endurecido e insensível! Ó Senhor salva a nós mesmos da praga da infidelidade e do coração duro, senão como seremos instrumentos preparados de salvar outros dela? “Ó, faça em nossas almas o que você nos usaria a fazer nas almas dos outros”.

Richard Baxter (1615-1691)
Conhecido como o pregador dos puritanos
Postado por Para minha edificação

Postagem em Destaque

Uma simples Visão

                           Acordei! Mas continuei deitado fechei meus olhos, e contemplei Uma linda palmeira, banhada pelo sol da manhã. S...